Austríaco encontra OVNI no seu quintal?

A história conta-se rapidamente:
O gato de Franz Knoglinger desapareceu. Franz, um agricultor Austríaco, resolve ir procurá-lo no seu campo. Surpreendentemente, descobriu um enorme buraco (na imagem). Esse buraco nunca tinha sido visto por ele, por isso ele assumiu que tinha sido feito durante a noite. Atirou uma pedra para o fundo do buraco, e notou que ele era bastante fundo, e com um objecto metálico lá em baixo.
Conclusão do Franz: só pode ter sido um disco voador pilotado por extraterrestres que veio cá durante a noite, levou-lhe o gato, e deixou um enorme buraco no seu campo.

Uma pessoa normal pensaria num poço.
Mas o Franz não. Nem os “jornalistas” (entre aspas, porque de jornalistas nada têm) que decidiram divulgar este buraco como algo feito por extraterrestres durante a noite.

A verdade, investigada por um historiador local, é que o tal buraco já existe há décadas (e não foi feito durante a noite, como disse o agricultor).
Uma companhia petrolífera perfurou aquele buraco há cerca de 50 anos atrás. Um dos objectos metálicos de perfuração partiu-se e foi deixado no fundo do poço. O buraco foi deixado a descoberto, e eventualmente a relva na superfície foi cobrindo a entrada.

Quanto ao gato, estava escondido por baixo de uma caixa de papelão na casa do agricultor.

Ou seja, mais uma vez, não existe qualquer mistério, mas as pessoas gostam de tirar conclusões totalmente disparatadas de algo perfeitamente normal.
Quando não se sabe, as pessoas inteligentes tentam saber. Já outras, de mente fechada, para aquilo que não sabem, só conseguem responder: extraterrestres!
Enfim…

5 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Afinal o gato meio desaparecido não era do Knoglinger, era do Schrodinger!

    • Rafaele souza on 15/05/2012 at 19:41
    • Responder

    Bah,eu não queria contar pra sabe,não causar alvoroço e nem botar em risco a carreira do Astro PT ,mas diante das circustâncias eu confesso:Este buraco ai foi usado por mim pra chegar a terra depois do longo passeio que fiz fora da via lactéa,sitando meus parentes!Tentei manter segredo,mas o Tio aí me entregou.CULPA DO GATO!!!!hahahhahahahahahahah O povo não tem MESMO o que fazer né?Tudo é motivo pra TI e invasão alienigena!

  2. pois… tem razão :(. Infelizmente algumas pessoas perderam a capacidade de pensarem racionalmente 🙁

  3. Não só achava que tinham sido extraterrestres, como o barulho metálico se devia à nave espacial que estava enterrada no buraco!

  4. Esta pequena história ilustra bem a mentalidade de algumas pessoas com as quais ainda vamos lidando no dia a dia.

  1. […] Circles (falsidade, significado, irracionalidade). Peixe-balão. Desenho Misterioso (resolução). Buraco no quintal. Confusões. Álbuns. Distinguir de Naves Extraterrestres. Fenómenos Atmosféricos Transitórios […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights