Dia Mundial da Biodiversidade

Comemorou-se hoje o Dia Internacional da Diversidade Biológica.

O objectivo é promover assuntos relacionados com a biodiversidade, e defender a extrema variedade de vida existente na Terra – o único planeta, que se saiba, com vida.

1 comentário

    • Ana Guerreiro Pereira on 23/05/2012 at 23:18
    • Responder

    E, de facto, o segredo do sucesso da Vida reside, precisamente, na diversidade que apresenta. Dê por onde der, a Vida acaba sempre por brotar neste terceiro calhau a contar do sol, ou não a teriamos já encontrado nos locais mais inimagináveis.

    A grande questão é, precisamente, a de preservar as condições terrestres que permitem esta biodiversidade, logo, a Vida na Terra. Não é uma questão de Salvar o Planeta. Ele salva-se sozinho, já cá estava antes de haver vida e já cá estava antes de existir Homo sapiens (que devia ser chamado de 3o chimpanzé, mas pronto… Pan homo sapiens? :D) a questão é mesmo a de preservar a biodiversidade, uma vez que esta é fulcral para o próprio Homem, q faz parte deste conjunto complexo de ligações biológicas, quimicas e atómicas. Afectar a biodiversidade, ou as condições que lhe permitem subsistir é, a longo prazo e a curto prazo, afectar a humanidade. Se queremos conservar as condições que nos permitem morar aqui, na Terra…

    De qq forma, é fantástico pensar como a Evolução seguiu o seu curso aqui e como há vidas atrás de vidas de formas e feitios que ainda nem conhecemos. Magia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.