Astrólogos não são suficientemente loucos

Os astrólogos não são totalmente loucos. Pelo contrário, não são loucos o suficiente. Falta-lhes imaginação e conhecimento. Na sua ânsia de verem relações entre humanos e as estrelas, entraram por fantasias pouco imaginativas. Mas não conseguiram perceber que estamos mais ligados às estrelas do que alguma vez eles imaginaram: nós fomos formados nas estrelas e para as estrelas voltaremos.

Carl Sagan: “O azoto no nosso ADN, o cálcio nos nossos dentes, o ferro no nosso sangue, o carbono nas nossas tartes de maçã, foram feitos no interior das estrelas. Somos pó das estrelas.”

Carlos Oliveira: “Prefiro saber (ter conhecimento, que é contrário de acreditar) que já fui parte de várias estrelas, que os átomos que me constituem já fizeram parte de estrelas e planetas, e que, quando morrer, este meu ser irá novamente fazer parte de estrelas, planetas, nebulosas, e do Universo no seu todo. (…) Sei que voltarei aos céus e farei parte da constituição básica, fulcral, do Universo.”

1 comentário

2 pings

  1. Ter sido parte de estrelas e voltar a elas é certeza, mas a nossa consciencia adquirida nesta nossa existencia que não se sabe para onde irá. Algum outro plano existencial?

  1. […] utilizamos todos os dias com 100% de sucesso, mas denota também um pensamento de criança com uma tremenda falta de imaginação (que pensa que o mundo gira à sua […]

  2. […] Páscoa. Astrologia (tag): Signos: Ofiúco. Padrões. Calvin. Televisão. Horóscopo Científico. Pouca Imaginação. Weekly World News (tag): Múmia Extraterrestre. Esferas de Klerksdorp. Asteroide 2012 GD5. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights