Gigantescos buracos negros supermassivos expulsos das galáxias e a vaguear pelo espaço

A imagem mostra a galáxia CID-42, que se encontra a 4 mil milhões de anos-luz da Terra. A galáxia deverá ser o resultado da colisão de 2 galáxias.
As observações mostram que no processo de fusão dos buracos negros supermassivos, poderosas ondas gravitacionais (fissuras no tecido do espaço-tempo) previstas por Einstein fizeram com que o gigantesco buraco negro supermassivo resultante da fusão, com milhares de milhões de vezes a massa do Sol, fosse expulso da super-galáxia e está agora à deriva pelo espaço com uma velocidade superior a 5 milhões de quilómetros por hora.

Este monstro cósmico anda agora a vaguear pelo espaço. O que nos faz pensar: quantos buracos negros supermassivos poderão andar a enormes velocidades na escuridão do espaço?
Não sabemos, porque eles teriam consumido todo o gás à sua volta, e por isso seriam “invisíveis” para nós. Não os conseguimos detectar.

Mas calma. Não acreditem nas mentiras dos pseudos, que se destinam só a provocar medos infundados, com base na ignorância dos assuntos.
A verdade é que esta investigação, como todas as investigações, são feitas por cientistas. Neste caso, foram utilizados o observatório espacial de raios-X Chandra, o telescópio espacial Hubble, o telescópio Magellan, e o VLT.
Só a ciência nos pode dar conhecimento de buracos negros.
E o conhecimento científico diz-nos que não há qualquer buraco negro supermassivo a vir na direcção da nossa galáxia, e mesmo que viesse, a nossa galáxia já tem um, e isso nada afecta a Terra.

Leiam na NASA, aqui.

9 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Não. Mas não o detectamos… quer dizer, a não ser pela influencia gravitacional que possa ter noutros corpos próximos. 😉

  2. Se um buraco negro deambular pelo espaço intergalatico, sem matéria para absorver, ele desaparece?

  3. Há galáxias sem buracos negros supermassivos.
    Exemplos:
    http://adsabs.harvard.edu/abs/2001AJ….122.2469G
    http://www.universetoday.com/89952/is-m85-missing-a-black-hole/
    😉

  4. Não se sabe quanto ao choque com Andrómeda. Pensa-se que não. 😉

  5. Bem… de facto as galáxias maiores,muitas vezes, não têm forma espiralada.É possível que este fenómeno esteja na origem disso.

  6. Posso estar enganada mas, ela não mantém. Uma galáxia sem buraco negro deixa de ser uma galáxia. O legal é que esse acontecimento aconteceu há bilhões de ano e só agora estamos vendo.

  7. Isto tambem vai acontecer aqui depois do choque com andromeda?

  8. Como a galáxia sem o “seu” buraco negro mantém a sua integridade?

  1. […] Quasar Triplo. Buracos Negros a comer, com união. Buracos Negros. Sagittarius A*. ULASJ1234+0907. Buracos negros supermassivos a vaguear. Espectros e Sequência. Funcionamento. Funcionamento e Importância. Hiper-velocidades. 84 […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.