Taikonautas entram no Tiangong-1

A Shenzhou-9 acoplou com sucesso com o módulo orbital TG-1 Tiangong-1 às 0608UTC do dia 18 de Junho de 2012.

Após uma acoplagem automática bem sucedida, os três taikonautas da Shenzhou-9 entraram a boro do módulo orbital TG-1 Tiangong-1.

Após verificarem a atmosfera do módulo orbital e após verificarem a não existência de fugas, o Comandante da Shenzhou-9, Jing Haipeng, abriu a escotilha de acesso ao Tiangong-1. Após acenar para as câmaras existentes no interior do módulo, Jing Haipeng flutuou para dentro do Tiangong-1, seguido pouco depois por Liu Wang enquanto que Liu Yang permanecia no módulo de descida da Shenzhou-9.

A transmissão em directo deste histórico momento permitiu observar o interior do módulo orbital com a parte «superior» e a parte «inferior» cobertas com uma tela na qual os taikonautas se fixavam. Poucos minutos depois, a primeira taikonauta entrava também por sua vez no interior do Tiangong-1.

Os dois veículos irão permanecer acoplados durante dez dias mas durante este período terá lugar uma nova manobra de acoplagem desta vez realizada de forma manual por Liu Wang.

2 comentários

  1. Como deve ser difícil comer com palitinhos na gravidade zero!! 🙂

  2. Este blog é muito bom, porém, a versão web no chrome é muito lenta. E ainda por cima reduzem o FEED. Gostaria de sugerir que colocassem o feed full.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights