HST2012, CERN – Dia 11

Hoje tivemos uma palestra sobre “Introdução aos Detectores de Partículas” pelo by Frank Hartmann (CERN and KIT – Karlsruhe Institute of Technology)

Antes de construir um detector precisamos de saber que interações  (fotões, partículas carregadas, interacções hadrónicas, e neutrinos) e quais as propriedades que queremos medir (energia, momento, carga, tempo de vida, modos de decaimento). Como posso medir separadamente? Criando um detector com várias combinações: um rastreador, um calorímetro electromagnético , um calorímetro  hadrónico, e um sistema muónico.

Os electrões deixam o seu rasto no rastreador e no calorímetro electromagnético (e fica por aqui). Os fotões apenas deixam o seu rasto no calorímetro electromagnético (e fica por aqui). Os hadrões deixam o seu rasto no rastreador, no calorímetro electromagnético e no calorímetro hadrónico (e fica por aqui). Os muões deixam o seu rasto em todos eles.

A principal função dos detectores é medir o rasto das partículas emergentes; determinar a carga e o momento em ligação com o campo magnético; os traçados são construídos com dimensões meticulosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights