43 anos depois

A 20 de Julho de 1969, o Homem colocava pela 1ª vez os pés na Lua.
Depois dessa missão, mais 5 missões pousaram na Lua.
Ao todo foram 6 missões em 3 anos. Desde 1972 que não voltamos a ter humanos na Lua.

3 comentários

1 ping

  1. Não esquecerá nunca ! só se falava nisso e as pessoas de mais idade que não acreditavam…. Eu ouvi muito esta palavra isto é o fim do mundo….

  2. Foi uma festa que nunca me esquecerei, a minha avó deixou-nos ficar a ver TV (RTP , Canal 1, VHF) e colocou o aparelho na rua porque era a única TV de toda a vila onde passávamos férias.

    Os moços pequenos naquele tempo, pois nós querímaos era ser os indios, ou os cow-boys, ou o Viriato ou um dos Companheiros que salva no fim da história, in-extremis, a miúda loira dos cabelos compridos. :))

    Mas no dia seguinte nós queríamos era ser Astronautas !

  3. Lembro-me também estava literalmente colada à TV….. Era misto de incredibilidade, com uma sensação de verdade,com claras observações como é que lá chegaram! Sabia como mas as perguntas eram muitas, mas foi inesquecível …… Sabia que tinha sido um salto de qualquer coisa, não sabia o quê…. Mas que me agradou….

  1. […] tinha anunciado no ano passado a descoberta por sonar da localização dos motores F-1 da missão Apollo 11 (tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins) e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights