Coursera

Para já, são 111 cursos online gratuitos feitos por professores de diversas universidades dos EUA (ex: Penn, Rice, Stanford, Michigan, Princeton, Caltech, etc).
Não dão créditos ou equivalências, mas permitem aumentar o conhecimento e receber um certificado.

Vejam, por exemplo, as disciplinas: introdução à astronomia, galáxias e cosmologia, astrobiologia e a procura de vida extraterrestre, como raciocinar, pensar, e argumentar.

5 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Tiffany Vilela on 20/07/2012 at 18:55
    • Responder

    Também me quero inscreveeeeer… Nao encontro o site 🙁

    1. Basta clicar nos links que se encontram no post.

      abraços!

  1. Devidamente inscrito em Química Analítica!

    Thanks

    😀

  2. Vou ter que organizar o meu tempo e fazer alguns destes…
    É uma iniciativa muito boa!
    Eu já tinha visto outros cursos online (por ex, o do Steven Novella), mas muito caros. Não que não valesse apena o gasto, mas estão fora do meu alcance económico.
    Assim, chegam a toda a gente que queira aprender! 😉

    (Não quero com isto dizer que as pessoas devem dar cursos grátis. As pessoas devem receber pelo seu trabalho. Mas suponho que estes professores recebem.)

      • Manel Rosa Martins on 20/07/2012 at 17:08
      • Responder

      A The Open University no Reimo Unido, a “avó” dos cursos grátis, disponibiliza 600 cursos na plataforma Learning Space.

      Os Professores são bem pagos e a Universidade ganha muitos mais alunos porque estes cursos não dão ( na The Open University) qualquer certificado e são cursos “descontinuados”, ou seja que foram substituídos por outros para actualização dos conteúdos e dos métodos de aprendizagem.

      Muitas pessoas depois desta experiência matriculam-se nos cursos onde se obtêm as qualificações académicas e profissionais. Esclareço que a experiência profissional e/ou académica anterior é totalmente irrelevante para os cursos que dão qualificações: não é impeditiva da matrícula e não é emissora de qualquer equivalência, excepto doutras Universidades reconhecidas pelo governo do Reino Unido, e por mais 2 agências independentes.

      Junto links para eventuais interessados, com o disclaimer que sou beneficiário de uma bolsa de descontos muito significativa na The Open University.

      http://openlearn.open.ac.uk/

  1. […] falei no Coursera aqui: “111 cursos online gratuitos feitos por professores de diversas universidades dos EUA (ex: […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights