Escolha o que o VLT vai observar

Pela primeira vez poderá decidir o que o VLT vai observar e até ganhar uma viagem ao deserto do Atacama (Chile), para ajudar a fazer as observações.

O primeiro dos dois concursos de aniversário do ESO chama-se Escolha o que o VLT vai observar. O ESO já pre-selecionou alguns objetos celestes que estarão visíveis no céu no dia do 50º aniversário do ESO (5 de Outubro). Tudo o que tem de fazer é votar no objeto que mais gosta, e o que tiver mais votos será o objeto que o VLT observará.

O ESO irá sortear um vencedor e dez suplentes entre todos os que votaram, e o vencedor ganhará um iPad, com os suplentes a receber produtos ESO, incluindo livros, DVDs, entre outros.

Poderá ainda visitar o VLT para ajudar a fazer as observações do objeto vencedor. Para ter esta oportunidade, participe no segundo concurso – Tweet até ao VLT! Faça um tweet (que pode ser em português), onde explica porque é que gostaria de visitar o VLT. O feliz contemplado ganhará uma visita ao Chile, com viagem e estadia incluida, e terá a oportunidade de visitar o VLT na altura do 50º aniversário do ESO, a 5 de outubro de 2012. Essa pessoa observará o objeto selecionado no concurso “Escolha o que o VLT vai observar”, com as observações a serem transmitidas ao vivo para todo o mundo.

A data limite para participar em ambos os concursos é 31 de Agosto de 2012, às 22:59:59 (hora de Portugal Continental).

Esta notícia é adaptada do comunicado de imprensa do ESO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights