História da Ciência

Um vídeo muito bom, sendo este o 1º episódio sobre a história da ciência, com legendas em português:

A revolução de pensamento de que o nosso planeta não é o centro do Universo, que as órbitas são em elipses, e que o Universo se expande, são alguns dos temas.
Brahe, Kepler, Galileu, Newton, Hubble, são alguns dos astrónomos referidos.

1. Já que o assunto é ciência e até se falou em livros, quero indicar um interessante link de uma reportagem da New Scientist com uma lista de livros populares de ciência que tem mudado o mundo.

What popular science books have changed the world?

2. O programa na BBC:

3. Também há uma série que considero muito boa (bem, pelo menos a 1ª temporada, que foi a que vi até agora, mas que já vai na 3ª) é Through the Wormhole. Além do mais, é apresentado pelo Morgan Freeman 😉

4. Coincidentemente, comprei há mais ou menos um mês atrás o livro que é a compilação dessa série. Não terminei de ler, mas até agora, estou achando muito interessante. Recomendo. O livro tem o mesmo título da série (Uma história da ciência)

1. Desconheço 🙁