Insignificantes no Universo…

Sabemos que o Modelo Geocêntrico foi abandonado há pouco mais de 600 anos. Porém, ainda existem pessoas que teimam na vã convicção de que somos realmente importantes e que tudo “gira” em torno de nós…

 

Não seria o contrário?

 

Carlos Ruas, um jovem dono do sítio Um Sábado Qualquer, criou um vídeo bastante reflexivo e, de quebra, educativo, acerca da nossa “importância” no Universo:

 

6 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Comecei a ler o blog dele depois de um post sobre ele aqui no astropt. Alguns dos assuntos da atualidade são bem apanhados, percebe-se mesmo que muitos tenham a ver com o Brasil.

    Adorei a imagem do cão a filosofar sobre a vida noutras casas. 🙂

    1. Penso que o tipo de humor que o Carlos Ruas traz para nós é um humor diferente, inteligente, perspicaz, que nos faz refletir. Lembra-me o bom e velho humor de tempos atrás – só que hoje, com a utilização de ferramentas tecnológicas – webcomics, internet, etc. 😉

      Abraços.

  2. Video informativo. Resta saber se os “Bilhões” são equivalentes aos “Billions” americanos
    ( Mil Milhões) ou são 1.000.000.000.000; Um Bilião!
    De resto, teremos que indagar o seguinte: Se nós estamos aqui, neste planeta, quantos “outros” existirão em outros planetas de outros sistemas solares, só na “nossa” galáxia??!!!

  3. Excelente vídeo 🙂

    1. Ótimo trabalho do Ruas.

      😉

  1. […] – Escalas (tag): pequenos, insignificantes, desenhar, 9gag, cartoon, coadjuvantes. Mensagem de Sagan. Escalas no Universo. Pontinho. Pequeno palco. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.