A melhor frase de Armstrong é falsa

No Diário de Notícias, o autor Ferreira Fernandes escreveu um artigo delicioso baseado numa história falsa sobre Neil Armstrong, e que tem sido divulgada pela internet.
Leiam o artigo original completo, aqui.

“Em janeiro de 1996, Bertrand Poirot-Delpech escreveu uma história deliciosa na sua coluna semanal no jornal francês Le Monde. (…)
Contava o prestigiado jornalista que, depois de ter pisado o solo lunar e ter dito o famoso “um pequeno passo para um homem…”, Neil Armstrong lançara: “Boa sorte, Mister Gorsky!”, frase misteriosa.
Para quem era e o que queria dizer a mensagem?
Até que, 26 anos depois da sua histórica viagem, o astronauta explicou-se numa conferência de Imprensa – já o podia fazer, disse, porque Mr. Gorsky tinha morrido.
Garoto, na sua cidadezinha natal em Ohio, Neil brincava e a bola caiu no quintal dos vizinhos, os Gorsky. Ao ir apanhá-la, Neil ouviu a vizinha avisar o marido: “Sexo oral? Nem penses, só quando o miúdo dos Armstrong for à Lua…”
História fantástica, veio em vários jornais de todo o mundo (…)
Mas história falsa: gravações da NASA, onde não consta, desmentiram-na.
O sucesso que o boato teve, a meados dos anos 90, deveu-se à Internet, ainda jovem mas já muito dinâmica.
Devemos, pois, a Neil Arsmstrong não só o primeiro passo na Lua mas o aviso de que nem tudo que vem na Internet é verdade. (…)”

2 comentários

  1. Gostava de saber porque tanta gente adora inventar…

    Carlos oliveira, escreves-te ainda ontem num tópico sobre isso…

    Quem não entende nada, não se poe a negar nem a mentir, sobre a coragem de um homem ter ido a lua, sabendo que poderia nunca mais ter voltado. Para mim é presiso bastante corragem….

  2. Neil Armstrong um verdadeiro Pioneiro, na Lua e na Net !!!!!!!!

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.