ET vê dinossauros

Crédito: fã do grupo http://www.facebook.com/IFeakingLoveScience

Este é um cartoon deveras interessante.

Mostra um potencial extraterrestre na galáxia M58, a olhar por um telescópio bastante poderoso para a Terra na nossa galáxia.

Galáxia M58

M58 é uma galáxia que se encontra a 68 milhões de anos-luz de distância.
Por isso nesta imagem em cima, estamos a ver a galáxia como ela era há 68 milhões de anos atrás – foi o tempo que a luz demorou a chegar até nós.

Da mesma forma, se o tempo fosse absoluto, se fosse o mesmo em todo o Universo, então se neste preciso momento um potencial extraterrestre estivesse a olhar para nós, não veria humanos (porque a “luz”, a visão dos Humanos só chegará lá daqui a 68 milhões de anos), mas estaria a ver-nos como a Terra era há 68 milhões de anos atrás. Assim, o extraterrestre veria, por exemplo, os continentes mais próximos uns dos outros e veria os dinossauros a mandarem sobre o planeta Terra.

Esta ideia, verdadeira, é extremamente importante, por exemplo, quando pensamos em extraterrestres poderem visitar-nos porque sabem que estamos aqui.
A verdade é que se eles estiverem a ver-nos de longe, então não sabem que estamos aqui.

1. Olá
    então sendo assim , provavelmente a partir deste momento, poderei viver eternamente até aos confins do universo, posso ainda estar vivo para um ET daqui a muitos milhões de anos dependendo da posição que ele ocupa no universo. lol

1. Por incrível que pareça… sim, é verdade 😉

2. Ou então só poderás ter cerca de 13,7 mil milhões de anos.

2. Muito bem visto :). Os extraterrestres se estiverem muito longe não nos conseguem ver, porque vêem um mundo onde “ainda não” existimos.

A menos que eles tenham descoberto a “fórmula” para viajar no tempo e estejam no futuro onde nos vêem e sabem que tem que recuar 68 milhões de anos para “ir” encontrar o que viram.

Porque só conseguem ver o que já não existe e o que existe não conseguem ver.

1. Nesse caso iriam mais para ao futuro, procurar uma civilização que não se tente autodestruir e que dê amostras de verdadeira inteligência. Mas talvez ainda estejemos a tempo de sermos essa civilização.