Tritão tem um oceano?

Tritão é a maior lua do planeta Neptuno.
Provavelmente terá sido um asteróide da Cintura de Kuiper que foi capturado pelo planeta Neptuno há milhares de milhões de anos atrás.
As forças gravitavionais presentes durante a captura do gelado Tritão terão levado a um aumento da temperatura interior de Tritão e criado um oceano interior.
Um novo estudo mostra que esse oceano interior poderá ainda existir em Tritão. O oceano será de água, mas também rico em amoníaco.

Leiam o artigo em inglês, na Astrobiology Magazine.

2 comentários

1 ping

  1. Caro Carlos,

    Há mais ou menos um mês atrás tive um sonho em que meus pais estavam em minha casa, meu pai e minha mãe estavam no meu quarto e na área que fica fora de casa estavam outras pessoas como minha esposa e uma amiga dela, quando eu quis ir até onde elas estavam, tinha que eu passar pela sala antes, ao sair do quarto vi alguma coisa, ou alguem sentado no sofá, e olha que era alta a pessoa ou o ser, quando virei minha cabeça em direção ao quarto onde estavam meus pais eu disse: – Pai tem um fantasma lá na sala.

    De repente minha esposa que estava na área viu pela sala e se assustou dizendo: – Meu Deus ela está caminhando até aí no quarto.

    Meus pais e eu começamos a nos esconder na cozinha. Meu pai se assustou virando o rosto aterrorizado, porém eu vi que, poxa era um sonho, não tem nada eu olhar, cara…, quando eu olhei…, o rosto do ser tinha olhos falsos como que precisasse olhar sem danificar os olhos, era como óculos só que só com lentes escuras, o rosto era fino e o ser era alto, tinhas pernas compridas e corpo alongado e disse: Não tenha medo! – tinha uma voz aproximadamente feminina-, Meu nome é Erickhas.

    (Carlos talvez seja aproximado do nome da ser que eu me lembre, pois ele disse que eu não teria como conseguir falar corretamente a pronuncia do nome, então pedi para chamar de Erica.
    Aí pensei no sonho, cara então é um extraterrestre.

    E perguntei se podia fazer algumas perguntas e ela me confirmou que sim, então perguntei:

    _De onde veio?
    _De Triton, tem uma cidade subterrânea ondes outros vivem. Nós e outros seres de vários lugares estamos observando vocês a muito tempo. Há seres que os ajudam outros fazem experiências e pegam amostras de vocês, nós os ajudamos, os vigiamos e não queremos fazer mal algum.

    _Fica aonde?
    _ Fica um pouco distante, porém nessa via lactea.

    Nesse meio termo, começou a dizer que logo o mundo estaria preparado para receber seres de outros planetas e luas e que ajudariam a gente a viver melhor, que não nos esquececemos de ser bons uns com os outros pois o amor é a maior lei do universo.

    Depois fiz uma ultima pergunta:

    _Me diz uma coisa, tem cientista que diz que o Cinturão de Orion é como se fosse um reflexo da nossa galáxia é verdade?
    _Não o Cinturão de Orion fica em uma outra galáxia e é tudo diferente.

    Carlos, tinha mais perguntas a fazer quando ela disse que depois viria porque precisaria ir logo, e naquele exato momento ela levanta uma das mãos e vi um clarão no meu sonho muito forte, tão forte que me fez acordar.

    Ai quando fui ver na internet vi o seu site e quis escrever para você. Pedi até que uma colega de trabalho adicionasse voce no facebook para que eu pudesse depois escrever e comentar com voce o ocorrido, mas ela saiu de férias e não pude ver se tinha aceitado o convite. Aí hoje estou escrevendo para voce e dizendo que pode ser que exista algum ser ou serem em Tritão.

    Obrigado por ter lido.

    Atenciosamente,

    Eufrasio Neto

    1. Eufrasio,

      O Cinturão de Orion não é qualquer reflexo da nossa galáxia.
      São simplesmente 3 estrelas: Mintaka (na verdade é mais que uma estrela), Alnilam, e Alnitak (na verdade, são 3 estrelas).
      Não têm qualquer relação entre si.
      E, ao contrário do que diz, pertencem todas à nossa Galáxia.

      Os extraterrestres não usam cidades – isso são os Humanos.

      Não há seres em Tritão, e mesmo que existissem subterraneamente, obviamente não estariam cá fora.

      abraços

  1. […] exploração, lâminas de gelo, vapor de água, oceano). Io (superfície). Ganimedes. Miranda. Tritão. Nova lua de Neptuno. Luas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights