Curiosity encontra pirâmide em Marte?

Na verdade, não.
O rover Curiosity encontrou sim uma pequena pedra que parece ter um formato similar ao piramidal. Mas é uma rocha pequena, com 25 centímetros de altura e 40 centímetros de largura.
Esta pequena rocha foi nomeada Jake Matijevic, em homenagem ao engenheiro-chefe da missão, que faleceu há um mês.
Esta será a primeira rocha que o rover irá estudar.
Leiam a notícia original, na NASA.

Crédito: NASA/JPL-Caltech

3 comentários

2 pings

  1. infelizmente o que já tem de “viajantes” apressados em detectar na imagem da pequena rocha um indício de vida inteligente…

    Preservemos nossos suspiros e fôlegos de paciência para cada imagem que será revelada pelo MSL em breve, e as mais variadas interpretações que serão divulgadas pelos “viajantes”: pirâmides, moedas, parafusos, pegadas, pinças, crânios, estatuetas, pneus, papéis, contas bancárias, cigarros, cachimbos, botas, enfim, a perder de vista a jornada imaginária dos “estudos” apressados. Aguardemos a avalanche vem por aí.

    Carlos, parabéns pelo seu trabalho nesta página, e espero que tenhas a boa sorte de apaziguar eventuais presságios de leituras mais entusiasmadas no que se refere às imagens do Curiosity que chegarão do Planeta Vermelho.

    Ah, e não vejo a hora do MSL chegar nas areias escuras de Glenelg, ou melhor alinda, no fosso próximo ao sopé da montanha Sharp, e revelar um pouco da história hidrológica, e quem sabe, biológica do ambiente… abraços.

    1. Luiz,

      Antes de mais, obrigado pelas palavras.

      E sim, tens toda a razão quanto aos “viajantes” infelizmente 🙁

      Mas esta pequena rocha até está a se tornar bastante interessante do ponto de vista geológico… talvez amanhã escreva sobre isto 😉

      abraços!

  2. 😯

    Abraços.

  1. […] Superfície Rochosa. Rocha Pinnacle Island (mistério, vida, resolução). Rocha Jake Matijevic (aqui). Rocha Bathurst Inlet. Rocha piramidal. Aranhas marcianas. Planeta vermelho e branco. Mirtilos. […]

  2. […] caminho para Glenelg, a equipa da missão Curiosity seleccionou uma rocha com uma curiosa forma piramidal como primeiro alvo científico para o instrumento APXS (Alpha Particle X-Ray Spectrometer). […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.