Marcianos atacam rover Curiosity

Do nosso já conhecido jornal satírico Weekly World News, que gosta de inventar notícias com humor baseadas em algum evento verdadeiro (neste caso, a chegada do rover Curiosity a Marte), chega a “notícia” que somente 2 horas após a amartagem do Curiosity, este foi atacado por marcianos verdes. Leiam aqui.

Eles até citam um suposto engenheiro da NASA, chamado Gupta Marjawala, que supostamente diz: “They didn’t believe me when I said there were Martians. They thought I was reading too much Ray Bradbury, but I was right. And I’m glad I put an IED on board. If the Martians get too close – kaboom! The they’ll be blown to smithereens”.
Ou seja, ele dizia que já tinha avisado que os Marcianos iriam atacar, e pôs uma bomba no rover para matar os Marcianos.

Notem que no universo real, o Curiosity passou por centenas de pessoas antes de ser enviado para Marte, sendo avaliado e reavaliado e reavaliado e reavaliado e reavaliado, e assim sucessivamente, até uma equipa de cientistas o colocar no foguetão para ser lançado rumo a Marte.
Já no universo fantasioso, um engenheiro da NASA coloca uma bomba no rover, e ninguém nota.

Notem também que um cientista, na presença de vida extraterrestre, ficaria extremamente entusiasmado e pensaria em estudá-la. Mas no reino das notícias falsas, obviamente que explosões dão muito mais graça às coisas.

Por fim, será surpreendente que o suposto engenheiro da NASA não existe? 😛

1. Acho que esta é demasiado disparatada para alguém acreditar… digo eu!

2. Pode-se fazer um estudo sociológico, muito rápido e sem parâmetros científicos:

Quantas pessoas partilharam a notícia falsa no Facebook? Segundo a página do WWN, 171.

Quantas irão partilhar a explicação verdadeira que isto é só humor? 😉
    Aposto que muito menos… 🙁

1. Isto não é só humor. É também um feroz ataque aos idiotas.

1. […] News (tag): Múmia Extraterrestre. Esferas de Klerksdorp. Asteroide 2012 GD5. Dinossauros na Lua. Marcianos atacam rover. Pirâmides: Pirâmides de cristal no fundo do mar. Pirâmide submersa nos Açores. Pirâmides em […]