Explosões solares acabaram com as comunicações na Terra

Não viram?
Segundo o canal de televisão RT, um canal de informação russo, a 22 de Setembro passado havia a possibilidade dos humanos ficarem sem electricidade e sistemas de comunicação durante muito tempo.

Como se percebeu, é tudo treta baseado num sensacionalismo deplorável.

Como tinha explicado o Sérgio Paulino no dia 20: “A notícia é completamente absurda. Neste momento, a actividade solar está em baixa e, para o dia 22 espera-se apenas um ligeiro aumento da actividade geomagnética devido à passagem de um fluxo de vento solar proveniente de um buraco coronal. Ou seja, não houve (nem se esperam nos próximos dias) explosões solares com capacidade para provocar as anomalias descritas no artigo (…)”.

Mas como as pessoas preferem cair no sensacionalismo das possibilidades em vez da realidade das probabilidades, então notícias sensacionalistas continuam a ser partilhadas pela internet e até impressas em jornais (espanhóis e portugueses).

A verdade é que estes sensacionalismos alarmantes são enganadores, já que, como expliquei neste post, este máximo solar será fraco.

1 comentário

2 pings

  1. que bela imagem , a terra tão pertinha do sol ….. parece venus

  1. […] do Lago Ness. Lago Natron. Partos na Lua Cheia. Efeitos Lunares. Mitos da Lua Cheia. Chemtrails. Tempestades Solares (aqui e aqui). Estátua Egípcia move-se. Grávida de Chimpanzé. Barbies Humanas. Dores nas costas […]

  2. […] Explosões solares acabaram com as comunicações na Terra […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights