Um Universo Deslumbrante – Palestra

Começa esta semana o programa complementar da exposição “Um Universo Deslumbrante“, no Planetário do Porto. Até à data de encerramento da exposição, todas as quintas-feiras haverá palestras ou observações noturnas, a partir das 21h.

A primeira palestra é já na próxima quinta (4 de outubro):

“O Projecto E-ELT: Preparando uma Revolução”
Doutor Carlos Martins (CAUP)

Mais informações sobre a palestra disponíveis aqui.

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Podiam fazer um stream das palestras

    1. Excelente ideia; Tenho interesse em assistir sobre dois temas, mais especificamente sobre a visão dos alicerces da política científica.

      Fala-se muito (ou só) de informação científica, dos resultados dela, mas não é tão visível como atuam os agentes para definirem linhas de ação de pesquisa ou investimentos.

      Como geralmente o dinheiro usado é público, e é imenso, mesmo tendo (ótimo) retorno para as nossas vidas tenho curiosidade de saber como essas coisas funcionam, até porque interagem com o meio político que geralmente mais atrapalha que ajuda.

    2. Tony, o objetivo do programa complementar é incentivar (mais) pessoas a visitarem a exposição, por isso fazer streaming das palestras derrotaria um pouco esse propósito.

        • Jonas on 04/10/2012 at 21:53

        E quem gostaria de ir e não pode ir, seja porque mora em outra cidade ou em outro país? O universo de pessoas atendidas com streaming é muito maior, pessoas nas camas recuperando-se de doenças poderão acompanhar.

        Se o objetivo é divulgar ciência e conhecimento, quanto mais pessoas atender melhor, mesmo que se corra o risco de poucos aparecerem. Sei que a preocupação de ter pessoas para ver a exposição é muito válida e até eu mesmo me preocuparia com isso, mas e o grande volume de pessoas que se interessam pelas palestras e não podem estar aí? É de se pensar. Quem sabe liberar os vídeos alguns dias depois, então, no Youtube?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights