Felix voou a uma velocidade superior à da luz?

Como informamos neste post, o austríaco Felix Baumgartner bateu o recorde de altitude de um salto, ao saltar de uma altura de 39 quilómetros.
Durante o salto, atingiu a velocidade de 1.342 km/h. Esta velocidade é superior à do som (que é 1.236 km/h ao nível do mar mas inferior a altitudes superiores), mas ainda está obviamente muito longe da velocidade da luz (que equivale a um pouco mais de mil milhões de quilómetros por hora = 1.080.000.000 km/h).

Infelizmente, na televisão MSNBC, cometeram o lapso de dizerem que ele bateu a velocidade da luz.

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Oi gente, faz tempo que não vou nesse site, mas parece interessante que em muitos lugares tem erros desse tipo, desde de sites não populares até os jornais internacionais, é muito engraçado a capacidade do ser humano de se confundir, eu não digo “esse homem é isso e aquilo, não sabe escrever, não sabe de nada, inocente” pois todos cometemos erros, que escreveu essa parte errada e aquele de Portugal que Filipe nos informou só cometeram um pequeno erro, várias vezes eu me pego dizendo por exemplo, “plubico”, ao invés de público, e outros erros não ficam para trás, só não lembro, me deu um branco, por isso coloquei esse erro um pouco difícil de ocorrer, mas todos cometemos erros, e somos umas oito bilhões de pessoas no planeta agora, o que aumenta as chances de erros feios e pior, públicos.

  2. Um bocado triste. Mas já não é a primeira noticia deste género. Lembro-me de ter visto em Portugal uma notícia que um avião supersónico (sim, supersónico) bateu a velocidade da luz.

  3. Agora já se entende o porquê de candidatos à presidência questionarem não se poder abrir janelas em aviões! 🙂

    Enfim…

  4. Ele caiu tão rápido que ninguém foi capaz de ver, e quando chegou no solo, já era o ano 2437 =D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights