ComceptCon 2012: Realidade ou Ficção?

A Comcept vai realizar a sua primeira conferência.
Será hoje, dia 3 de Novembro de 2012, a partir das 15 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré.

O título da conferência é: ComceptCon 2012: Realidade ou Ficção?

Segundo a página do evento no Facebook:
“A ComceptCon 2012 consiste num conjunto de conferências informais dadas por profissionais das mais diversas áreas científicas, analisando temas atuais com recurso à mais importante ferramenta do cepticismo: o pensamento crítico.
Estando a ciência tão presente na sociedade atual, somos constantemente abordados com novos resultados e descobertas. Mas quanta desta informação é credível? Como separar entre “Realidade ou Ficção”? É esta questão que dará o mote às palestras destinadas a todos os interessados que queiram assistir. (…)”

Não vai ser possível transmitir a conferência em directo pela internet, em livestream. Por isso, apareçam na Nazaré!

A conferência já foi publicitada no jornal Região de Leiria, aparecendo a informação até na capa da edição de 2 de Novembro:

Podem ler parte do artigo, aqui, onde é dito:
“(…) “As teorias do fim do mundo existem desde o tempo de Cristo. A diferença é que hoje a internet propaga-as. Aliás, os Maias nem fizeram profecias, porque tinham uma ideia de continuidade”. As afirmações são de Carlos Oliveira (…)
(…) A conferência “Realidade ou Ficção?”, organizada pela Comunidade Céptica Portuguesa (COMCEPT), pretende, através das intervenções de quatro oradores, desfazer mitos e falsas informações que circulam na sociedade, muitas vezes através dos meios de comunicação social.
Depois das palestras, haverá um debate que pretende envolver o público.
Do fim do mundo ao jogo da bolha, passando pelos vídeos de telemóveis que fazem pipocas através da radiação, pela história de que Viriato nasceu na serra da Estrela, pelos benefícios dos iogurtes e dos antioxidantes, pelas crianças índigo e a sua aura, até à reportagem recente de televisão que sugere que Cabeço de Vide, em Fronteira, estará na origem do planeta Terra, de tudo um pouco se ouvirá. (…)”

Agora que já vos abri o apetite, leiam o resto no jornal 😉

Como disse a Diana:
Haverá bactérias vindas de Vénus nas fontes da Nazaré?
Será que o planeta Nibiru está escondido atrás do anão Plutão?
Voltará Viriato por entre a neblina para salvar o país?” 😀

Como disse o Dário:
“Quem tem problemas de calosidades, azar ao jogo ou ao amor e dificuldades em exames universitários, álcool e drogas, poderá comparecer sem pagar. Quem tem problemas em acreditar em curas quânticas, em duendes, unicórnios ou dragões voadores também terá entrada livre!” 😀

Na verdade, a entrada é livre para toda a gente: APAREÇAM!!! 🙂

1 comentário

1 ping

  1. Gostei da frase. Mas se há época onde a gravidade é maior é ao acordar. As componentes do tensor de Rieman tendem para infinito durante o período matinal.

  1. […] dia 3 de Novembro passado, realizou-se a ComceptCon 2012. Já falei sobre isto, aqui, incluindo parte de um artigo no jornal Região de Leiria.Agora, deixo-vos este ficheiro – o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.