AstroPT… OFERECE

Nesta altura em que se fala em crise, o AstroPT anda em contra-ciclo.

Por um lado, pretendemos desenvolver bastante o AstroPT com diversas actividades (chats, multimedia, revistas, hangouts, palestras, produtos astronómicos, etc).
Para isto, vamos obviamente precisar da vossa ajuda, participação e contribuição para este projecto comunitário do AstroPT. Sem vocês, isto não será possível.

Por outro lado, decidimos OFERECER – sim, DAR – alguns produtos aos nossos leitores.
Alguns autores de livros científicos em língua portuguesa vêem no AstroPT um símbolo de qualidade e de credibilidade na informação científica transmitida em língua portuguesa. Simultaneamente, o AstroPT vê em vários autores um símbolo daquilo que deveria ser a comunicação de ciência em língua portuguesa.
Assim, as parcerias seriam inevitáveis: os autores dão-nos generosamente alguns livros para divulgar o seu produto, e nós damos esses livros para a comunidade AstroPT para assim os nossos leitores ficarem mais ricos (não só ganham cultura, mas nem precisam pagar por essa cultura).

Partilhem a informação pelos vossos amigos. E estejam atentos!!!
Porque os concursos para darmos os livros vão começar proximamente (em poucos dias, abriremos já o primeiro).

14 comentários

6 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Ué, realmente este eu não tinha visto, passou por mim, mas, de qualquer forma, muito linda a mensagem. 😉
    Já respondi ao teu email Carllos Oliveira. De uma olhada.

  2. Olá amigos,
    estou trabalhando em um post no meu blog de desenvolvimento da empresa que faço parte e depois me posicionarei para ajuda-los no que eu puder, utilizando dos conhecimentos que tenho na área.

    Uma coisa que falta no AstroPT, é um local para sugerir postagens. Ou eu não encontrei. Eu fazia isto através do facebook, mas a poucos dias me retirei do facebook por ser incomodo demais em meu dia a dia com centenas de notificações sobre memes e coisas toscas que nada agregam.

    Agora faço maior uso do Google+, lá não é ainda possível que um usuário poste na página do AstroPT ( ) e o moderador compartilhe ou aprove o post na página.

    Pois bem, o que eu gostaria de compartilhar com vocês hoje é este MARAVILHOSO VÍDEO que foi feito em homenagem ao querido Carl Sagan pela data de seu aniversário que foi no dia 9/11. Vejam, é MAGNÍFICO :

    https://plus.google.com/u/0/100466560115368951753/posts/Bdt9qn17MW5

    Já respondo o seu email Carlos !

    1. Olá Carlos,

      Essa mensagem do Sagan tem sido compartilhada aqui no astroPT em dezenas de posts 😉
      E no original, com as palavras e a voz dele.

      Ainda no dia dele fizemos isso mais uma vez:
      http://www.astropt.org/2012/11/09/parabens-carl-sagan/

      Está desatento 🙂 ehehehe 🙂

      abraços! 😉

    • Artur Manuel Contramestre on 11/11/2012 at 01:17
    • Responder

    Ora amigos eu era um fan desse Homem. Gostava muito de vê-lo na TV (RTP). Quando o homem pisou a Lua pela primeira vez, lá estava a comenta mais o José Mensurado. Belos tempos.

  3. Para quando uma referência a um português Grande, EURICO DA FONSECA!
    Há quem nunca tenha ouvido este nome, o Carl Sagan Português e pouco conhecido presentemente.

  4. @Carlos Eduardo, assim que possível, entre em contacto connosco através do feedback. Obrigado.

  5. Parabéns!

  6. Ok, coloque-me como gerente ou admin lá que ajudo a atualizar as postagens. Infelizmente a google ainda não lançou API do google+ para que desenvolvedores possam lançar plugins para auto-posts.

    Ontem tive que ler horrores sobre a descoberta do novo planeta em “zona habitável” lá no Google+ … A ignorância dos pseudos no post da folha de são paulo chegou a níveis de preocupação.

    Veja este post por exemplo, onde explico o que houve :
    https://plus.google.com/u/0/100466560115368951753/posts/SCtXgWMiU34

    @Carlos Oliveira : seria possível lançar um post convidando e incentivando os amigos a darem +1 na página do AstroPT no Google+ e seguirem a mesma ?

    Valeu, como desenvolvedor web, experiente com wordpress, estou a disposição para qualquer coisa que precisarem.

  7. Olá Carlos,
    já está adicionado. Mas, recomendo que siga a nossa página em https://plus.google.com/u/0/b/114218683735140407949/114218683735140407949/posts
    Contudo, enquanto não arranjamos uma forma automática de ir para o G+ os posts do blog, esta será atualizada conforme se pode. Por isso, não deixe de visitar-nos por aqui para estar sempre atualizado.
    Abraço

  8. Hoje vi que o AstroPT tem uma página no Google+ , mas, quem a controla ? quem posta lá ? Quais de vocês são ativos no Google+

    Favor me adicionarem
    https://plus.google.com/u/0/100466560115368951753

    Não aguento mais ver no Explore do Google+ postagens pseudo em primeiro lugar.

  9. Eu, eu eu

  10. Vou divulgar! 😉

  11. É seguramente uma ótima notícia. A divulgação científica também se faz dessa forma! Abraço, do amigo, Mário Neves

  12. Manda uma bonificação dessas aqui para o brasil,farei bom uso 🙂

  1. […] a nossa Campanha de Doação de Livros, e após termos oferecido 2 livros de astronomia, desta vez vamos falar de um assunto que debatemos […]

  2. […] são muito importantes, mas por vezes dispendiosos, o projecto AstroPT, vai em breve iniciar uma campanha de oferta de livros de divulgação de ciência de autores portugueses. Estejam atentos ao […]

  3. […] já tínhamos informado neste post, vamos iniciar uma Campanha de Doação de […]

  4. […] algumas coisas que já divulgamos que iremos desenvolver, encontram-se: 1 – Vamos oferecer livros. 2 – Vamos traduzir os melhores vídeos, colocando legendagem em português. 3 – Já […]

  5. […] visitantes nos próximos tempos. Como já sabem, transformamos a nossa página de Facebook, e vamos dar livros de astronomia. Agora, venho-vos dar conhecimento de outro […]

  6. […] e tem-se diversificado em diversas actividades e parcerias. Uma das últimas é a campanha de oferta de livros de ciência aos nossos leitores. A mudança mais recente consistiu em transformar o perfil no facebook, numa página institucional. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights