O efeito da educação nos votos

Como toda a gente sabe, para a democracia vencer e os países prosperarem (e a sua população também prosperar), é necessário que os eleitores saibam o que se passa à sua volta, tenham conhecimento, e não se deixem cair em parvoíces e mentiras constantemente perpetradas. Uma população de idiotas é mais facilmente controlada, manipulada, e levada a fazer coisas contra o seu próprio interesse, sem sequer dar por isso.
Este é um dos argumentos dados a favor da importância da educação científica.

A FOX Business publicou este artigo onde quantifica quais os estados dos EUA com mais população com educação superior e quais os estados em que a população tem um menor grau de educação.

Já o Neil deGrasse Tyson divulgou uma imagem que, a partir dos dados da FOX Business, mostra como os estados com mais educação superior e aqueles com menos educação superior votaram.
Sem surpresa, os estados com uma população mais diversificada e “educada” votaram no Obama, enquanto os estados mais “fechados”, que normalmente pensam que a educação é uma conspiração governamental contra as crenças deles, votaram no candidato republicano:

1 comentário

  1. Esta imagem tem sido compartilhada aos montes no Google+ a ponto de aparecer nos posts populares como podem ver na seguinte url :

    https://plus.google.com/explore

    Neste momento ela se encontra em segunda posição.

    Outra imagem que ficou bastante popular foi a de uma bela garota loira, dizendo que iria se mudar para a Australia, pois lá segundo ela, teria um presidente cristão e que cumpre suas promessas.

    Pois, a Australia tem é uma primeira ministra, mulher, e atéia … a garota virou um grande mico na internet hahahahaha, tipica burra evangelica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights