Charles Darwin quase ganha lugar no congresso dos EUA

Os EUA têm algumas histórias engraçadas.
Paul Broun é o Representante da Geórgia no congresso Americano. A Geórgia faz parte do Bible Belt, uma zona impregnada com extremistas religiosos que hipocritamente negam tudo o que seja ciência enquanto utilizam essa mesma ciência diariamente.
Nas eleições, Paul Broun, republicano extremista, não teve oposição. Os Democratas não apresentaram um candidato.
Vai daí, Paul Broun tinha sempre a eleição garantida, recebendo obviamente os cerca de 200.000 votos.

Mas há cerca de 1 mês, Paul Broun fez um discurso, para a televisão (feita com ciência!), que a Evolução, a Embriologia, Big Bang, e basicamente tudo o que diga respeito à ciência, é tudo obra do diabo!
Ora, alguns eleitores, como Leslie Swann, disseram que iriam votar no diabo, porque segundo eles: “I would vote for the devil himself before I would vote for that man” – Eu prefiro votar no diabo do que naquele homem.
Outros votaram noutros seres: Stephen Colbert, pássaro da Rua Sésamo, Tenente Sulu (Star Trek), etc, etc, etc.

Dos nomes que as pessoas escreveram no boletim de voto, para não escolher votar no Paul Broun, o nome mais escrito foi… Charles Darwin!!! Darwin recebeu 4.000 votos, apesar de não ser candidato, apesar do seu nome não estar em lado nenhum no boletim de voto, e apesar de estar morto há 130 anos! Mas as pessoas decidiram votar nele, inviabilizando o seu boletim de voto, por indignação contra o extremismo religioso do Broun.

1 comentário

  1. hehehe
    O “pássaro” chama-se Poupas!

    Num dos filmes do Michael Moore, ele consegui inscrever como candidato (já não me recordo a que lugar) um vaso Fycus! :p

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights