Corpos alienígenas

As ima­gens que se se­guem pa­re­cem in­di­car que con­se­gui­mos um feito ex­tra­or­di­ná­rio: fo­to­gra­far, com grande pre­ci­são, pla­netas ga­so­sos or­bi­tando à volta de ou­tras es­tre­las. Uma vi­são em­pol­gante de ou­tros sis­te­mas solares.





São bo­lhas de sabão.

O sí­tio Creative Review en­co­men­dou esta sé­rie ao fo­tó­grafo Jason Tozer para tes­tar as ca­pa­ci­da­des da nova câ­mara di­gi­tal da Sony, a Alpha DSLR-A350. Nenhuma das fo­tos foi pho­tosho­pada. As co­res das bo­lhas fo­ram con­se­gui­das adi­ci­o­nando gli­ce­rina para que a pe­lí­cula de água (um mi­lé­simo da es­pes­sura de um fio de ca­belo) fi­casse mais es­pessa e «ex­pres­siva» (leia-se: co­lo­rida). Este é um tru­que comum.

Uma pá­gina ex­pli­cando como fo­ram ob­ti­das as ima­gens pode ser vista aqui.

Jason Tozer é um fo­tó­grafo ex­pe­ri­ente e com um be­lís­simo por­te­fó­lio, res­pon­sá­vel por cam­pa­nhas da Samsung ou Cannon. A pá­gina pes­soal con­tém mui­tos exem­plos do seu trabalho.

3 comentários

1 ping

  1. esta me ajudando bastante no meu curso de 3D games!

  2. Imagens fantásticas.

  3. Lindo!!

  1. […] Imagem Inspiradora. Luís Carmo. Beleza. Ficção Científica. Michael Benson. Frigideiras. Bolhas de sabão. Ron Miller (aqui). Espiral. Pó de Estrelas. Z Machine. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights