Querem ver a Estação Espacial Internacional?

É fácil! A NASA permite-vos isso 😉

Quando a Estação Espacial Internacional passa por cima de nós, a NASA envia-nos um alerta para nós olharmos para o céu e a observarmos.

O alerta chama-se “Spot the Station”, e pode ser enviado por e-mail ou SMS. O serviço é grátis.
Cliquem aqui, e adiram!

4 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Eu nunca apanho a ISS de propósito ou está nublado ou esquece-mo etc e sem querer já a apanhei umas 3-4 vezes e tb apanhei a MIR 2 vezes. Tenho este serviço activo mas até agora manda-me acordas ás 5 da manhã o que não dá muito jeito 😛

  2. Excelente 😀

  3. Neste site: http://iss.astroviewer.net/index.php pode-se ver o inverso.
    Em vez de sermos nós a ver a posição da ISS no céu, podemos ver o que os astronautas a borda da ISS vêm ao olhar para a Terra.

  4. Este serviço até pode ser interessante, mas parece-me muito limitado.
    De acordo com o site da NASA, apenas enviarão notificações das “boas” oportunidades de observação (This service will only notify you of “good” sighting opportunities – that is, sightings that are high enough in the sky (40 degrees or more) and last long enough to give you the best view of the orbiting laboratory. This will be anywhere from once or twice a week to once or twice a month, depending on the space station’s orbit.).

    Ora isto deixa de lado a maior parte das possíveis observações da ISS. Para aquelas ocasiões em que se pretende planear uma noite de observações ou se procura a próxima oportunidade para mostrar a ISS a alguém, há um outro site muito interessante: Heavens Above (http://www.heavens-above.com/).
    Permite-nos escolher a nossa localização numa base de dados, pela coordenadas do local de observação ou num mapa. Não exige qualquer registo e dá-nos as previsões para os 10 dias seguintes.

    Além das previsões para a ISS, também dá previsões para flashes dos satélites Iridium, e para os restantes satélites que surjam do céu acima do local pré-selecionado, com magnitudes até 4,5.

  1. […] para cima para tentar visualizar a ISS. Na noite anterior recebi um mail automático da NASA a indicar-me o local da passagem da estação espacial internaci…. O mail informa-me da hora a que vai passar, a direcção e o tempo que vai estar visível: […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights