Nova missão da Arianespace

O foguetão Ariane-5ECA (VA210/L566) foi lançado às 2105:00UTC do dia 10 de Novembro de 2012 a partir da Plataforma de Lançamento ELA3 do CSG Kourou, Guiana Francesa, transportando dois satélites de comunicações.

A bordo do Ariane-5ECA viajaram os satélites e comunicações Eutelsat-21B/W6A e Star One-C3. O satélite Eutelsat-21B/W6A irá proporcionar um aumento significativo da capacidade de retransmissão com os seus 40 repetidores de banda Ku (em comparação com os 29 repetidores existentes no satélite Eutelsat-21A), enquanto oferece uma maior cobertura. Para além de uma melhor cobertura sobre a Europa, o Norte de África e a Ásia Central, o satélite também irá possuir duas coberturas de alta potência para o Noroeste Africano e para as regiões do Médio Oriente e Ásia Central.

Por seu lado, o Star One-C3 é o mais novo membro na terceira geração de satélites para a brasileira Star One. Fabricado pela Orbital Sciences Corporation, o satélite está equipado com 28 repetidores de banda C e 16 repetidores de banda Ku. O satélite irá substituir o satélite Brasilsat-B3.

Os parâmetros orbitais do estágio superior criogénico foram: apogeu 35.932 km de altitude, perigeu 249,6 km de altitude e inclinação orbital de 1,99º.

Imagem: Arianespace

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights