Petição para a Casa Branca construir Estrela da Morte

Lembram-se da Estrela da Morte, nos filmes Star Wars, que tinha o poder de destruir um planeta inteiro?

Pois é, um grupo de cidadãos americanos decidiu enviar uma petição para a Casa Branca, a pedir à Administração Obama para criar uma Estrela da Morte.

“Os abaixo assinado solicitam ao governo dos Estados Unidos que assegure financiamento e recursos para iniciar a construção de uma Estrela da Morte em 2016”.

O objectivo, dizem eles, é estimular a economia!

“Ao focalizar os recursos de defesa numa plataforma de superioridade espacial e num sistema de armamento como a Estrela da Morte, o governo conseguirá estimular a criação de emprego em sectores como a construção, engenharia, exploração espacial e outros, e reforçar a nossa defesa nacional”.

Neste momento, a petição tem 1.335 assinaturas. Se chegar às 25.000 assinaturas, a Casa Branca terá que avaliar seriamente a proposta e responder.

E não, isto não é uma piada. Vão ao website da Casa Branca, e vejam a petição, aqui.

7 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. E já vão em 3.400. Estes americanos são malucos, mas pronto, vamos ver no que dá.

  2. Pois, pois. A malta já sabe que os tipos fazem notas de dolar quando é necessário e também sabemos que não tem o ouro correspondente aos dólares que circulam pelo planeta Terra, sem contar com os que circulam no planeta Marte.
    Algumas noções básicas de economia antes de assinar a petição davam jeito!

  3. De facto, o número de suicídios num país como a Finlândia é muito elevad! Os psicólogos e os sociólogos que estudaram o fenómeno tendem a acusar a falta da luz do Sol como principal factor do elevado índice de suicídios. O ser humano precisa de muita luz solar, espaços abertos. Aliás, é por isso que acho pouco provável (não digo que seja impossível, as capacidades humanas conseguem ser espantosas quando a sobrevivência está em jogo) haver seres humanos a viver em espaços tais como asteróides, como fora proposto, há mais de um século, pelo grande Konstantin Tsiolkovsky.

    Já agora, quem se interessa pelo tema, e quiser aprender mais com um verdadeiro cientista (e não com uma pessoa como a Laura Botelho :P), recomendo a leitura do excelente livro de Carl Sagan “Pálido Ponto Azul”, capítulo “Reconstruir os Planetas”. 😀

  4. Pra quê construir uma estrela da morte? é só montar um super raio laser na Lua e pronto, metade do trabalho só!!

  5. Boa Tarde a todos,

    Antes de tudo, queria felicitar toda a equipa do AstroPT. Estão a conseguir criar algo de muito bom, único a nível nacional. Adoro astronomia desde os meus 5 anos, e posso afirmar que é sempre um enorme prazer ligar o PC e ler as vossas notícias.

    Em relação ao tópico. Caso um dia os EUA (num futuro longínquo) consigam mesmo construir uma estação orbital tipo “Estrela da Morte”, esta teria de girar sobre si mesma, para recriar uma espécie de gravidade (como nas Esferas de Dyson), não é verdade? Por isso tenho uma pergunta para lhe fazer caríssimo Carlos Oliveira: a gravidade teria de ser necessariamente menor que na Terra? Ou podia ser “ajustada” para se tornar idêntica? O diâmetro da Estrela da Morte no episódio VI é de 160km (é o que dizem no dicionário da Guerra das Estrelas e no wikipedia), logo teria de ter uma rotação muito mais rápida que a Terra, não é? No filme “Guerra das Estrelas”, o Luke Skywalker parece andar no centro da Estrela da Morte como se estivesse a andar num Planeta normal de tipo terrestre… Espero não estar a ocupar o seu tempo com uma pergunta que pode parecer demasiada fácil para si. ^^

    E já agora, a revista que estão a pensar publicar, porque não adoptar um formato parecido ao da “Ciel & Espace”? A meu ver é uma das melhores revistas nas bancas sobre astronomia, quer seja a nível do seu conteúdo, quer seja a nível da estética (sempre importante). Espero mesmo um dia ver uma revista da AstroPT em formato papel – é mais giro que em formato digital 😉 – porque posso garantir-vos que irei compra-la todos os meses. Sou assinante da Ciel & Espace desde os meus 13 anos, uma revista que tem vindo a aumentar a qualidade a cada ano, infelizmente em Portugal as revistas científicas são mais dirigidas para um público demasiado juvenil.

    Um grande Abraço,
    Jérémy

    1. Olá Jéremy,

      Muito obrigado pelo seu feedback 😉

      Quanto à pergunta, está certo no que diz.
      Mas deixo-lhe a pergunta: se a estação rodar mais rápido para ter mais gravidade, então isso vai fazer com que os seus dias também sejam muito mais curtos ;). Por isso, acha que os humanos se habituariam a dias de somente 2 horas, por exemplo? 😉

      abraços!

      • OmagoGnomoAnao on 04/12/2012 at 22:29
      • Responder

      Olha, creio eu que o senhor teve uma conclusão equivocada, uma vez que a gravidade não depende do raio do corpo celeste em si, mas de sua massa.

      A estrela da morte aparenta ser inteiramente feita de ligas metálicas e materiais densos de modo a resistir a qualquer tentativa de ataque, além desses componentes, creio que devemos nos lembrar de toda a energia necessária para lançar um “raio destruidor de planetas”, então com certeza ela teria em seu interior ou um grande reservatório de energia, ou alguma espécie de maquinário capaz de realizar uma fusão a frio, que seguindo as equações de Einstein seria a unica forma de converter a matéria combustível em energia pura sem grandes gastos energéticos para tanto.

      Na minha opinião, creio que a Estrela deveria ser construída em torno de uma diminuta anã branca de forma que esta “gere” a energia e a gravidade necessária, uma vez que estas são incrivelmente densas.

      E quanto à duração dos dias, não creio que fosse problema, uma vez que a tripulação fica no interior da Estrela da Morte, tão afetada pela mudança dos dias quanto qualquer tripulação em uma estação espacial.

  1. […] São Feitos de Carne. Star Trek (características). Star Wars (características, Princesa Leia, petição para Estrela da Morte com […]

  2. […] Lembram-se da petição de um grupo de cidadãos americanos para o Governo Americano construir uma Estrela da Morte, similar à de Star Wars que podia destruir planetas? Para relembrarem, leiam este nosso post. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights