Fim do Mundo na SIC

SIC

Uma excelente reportagem na SIC sobre o fim-do-mundo.
Vi em directo no Jornal da Noite há 2 dias, mas não consegui perceber quem foi a jornalista.

“A data aproxima-se: 21 de dezembro. E, apesar das profecias catastrofistas raramente serem levadas a sério, desta vez a própria NASA e o Governo norte-americano fizeram um desmentido oficial para dizer que o mundo não vai acabar. Mas, a cinco dias da data marcada, há muita gente a preparar-se para o fim do mundo.”

É uma reportagem totalmente clara sobre quais são os factos e sobre quais são as falsidades, clarificando a população sobre a verdade e as mentiras, contrapondo aquilo que é cientificamente correcto das invenções disparatadas dos vigaristas.

Pessoalmente, penso que esta reportagem – tal como uma outra há dias atrás na RTP – enquadra-se naquilo que é serviço público: dá a informação correcta às pessoas sobre o fim-do-mundo, e com isso previne histerismos e tragédias na população.

2 comentários

  1. Excelente documentário. Ainda bem que a SIC se preocupou em educar, em formar, em desmentir. Haja alguém que termine com esta febre apocalíptica que tem assolado os mais ignorantes. Serve esta nota ainda para informar o Carlos e os restantes membros do astropt de que visito a vossa página todos os dias e adoro particularmente a forma eximia como vocês transmitem a ciência e colocam-na ao alcance de todos. Cumprimentos do norte do País!

    Um fã convicto,

    André Oliveira

    1. Obrigado pelas suas palavras 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights