vídeo Universo, com legendas em português, que explica o Big Bang e a expansão do Universo

Divulgamos mais um espetacular vídeo do Projeto Cassiopeia com uma excelente legendagem em português da Sandra Monteiro

Neste vídeo, abordamos o facto das galáxias distantes estarem a afastar-se de nós a velocidades acima da velocidade da luz. Mas como pode alguma coisa viajar a velocidades superiores à luz? E como as conseguimos ver?
Se a causa é o Big Bang, o que é o Big bang? E o que é o período de Inflação que se seguiu?

Este vídeo explica tudo.

O exemplo do corredor na pista que se alonga, é excelente! 😀

A explicação da diferença entre Universo Observável e Universo que nunca veremos, também é excelente 😉

E a última frase é essencial: “Quando olhamos para o Universo, estamos a olhar para trás no tempo (…)”. 🙂

Nota: a tradução é em português de Portugal. Para os nossos leitores no Brasil, em vez de “mil milhões”, no Brasil diz-se Bilhões.

Agora, vejam o vídeo:

• Graciete vVrgínia Rietsch Monteiro Fernandes on 20/04/2013 at 11:14

Extraordinário video.
    No entanto algumas dúvidas me ficaram porque não tenho os conhecimentos suficientes. Uma dúvida, por exemplo. Por que razão os fotões livres depois da formação dos átomos e que preencheram todo o Universo, têm um comprimento de onda de radiações micro-onda?

Um abraço.