Sobreviventes

Survivors_2008_Screenshot

Comecei a ver esta série há umas semanas atrás e estou a adorar.

A ideia central da série começa com a devastação dos Humanos. 90% da humanidade perece a uma epidemia causada por um vírus misterioso.
Não é uma ideia muito estranha. Afinal, a peste negra matou quase 200 milhões de pessoas na Europa em somente 2 anos (entre 1348 e 1350). Hoje, com mais pessoas e com a possibilidade de num dia poder-se viajar por todo o mundo, então a devastação seria incrivelmente maior.
Obviamente, mesmo com esta devastação, algumas pessoas são imunes e outras recuperam.
As poucas pessoas que sobrevivem terão que lutar pela sobrevivência. Numa sociedade sem leis, polícias, bombeiros, electricidade, fogões, telemóveis, etc, algumas pessoas decidem unir-se em pequenas comunidades enquanto outros querem é roubar e viver à margem de todos.

Estou a gostar bastante da série. Os primeiros episódios exploram bem o papel do governo, as dúvidas e angústias que se abatem sobre os responsáveis governamentais (que vêem a sua família morrer também e nada podem fazer, enquanto tentam manter a calma na população), a paranóia, o pânico, e a desconfiança que se abate sobre a população, etc.

Infelizmente, devido a baixa audiência, a BBC cancelou esta série após 2 seasons/temporadas. As pessoas deviam estar a ver o Big Brother e por isso não têm tempo para séries que as façam reflectir…

2 comentários

1 ping

  1. Não esquecer que esta série foi um remake de outra série, com o mesmo nome, dos anos 70 da BBC, creio que o criador foi o mesmo do Dr. Who…

    Abraços

  2. Eu também tenho essa sina de ver minhas séries favoritas serem descontinuadas.

    Eles não sacaram que existe uma grande quantidade de pessoas, que são as “minorias”.
    Os que veem estas séries que não são do gosto mais popular.

    Mas com tanta possibilidade de variedade, fica parecendo que a egemonia da maioria esta matando a possibilidade da variedade..

  1. […] Já vos falei da excelente série Sobreviventes, neste artigo. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights