Bactérias ou Humanos?

Crédito: IFLS

Há mais bactérias a viver e trabalhar em um centímetro do vosso cólon, do que todos os humanos que alguma vez viveram sobre a Terra.

1. Outra informação interessante, é que o nr de bactérias que existem no nosso corpo, é maior doq o nr de células que temos..

E que convivemos com as bactérias já no ínicio da nossa vida ainda como feto, quando começamos a receber elementos vitáis da mãe.

Mas a informação do Jonas é importante, demonstra que nós somos seres “simbióticos”, pensamos que somos um indivíduo, mas na verdade vivemos num corpo que é uma organização de colônias.

A simbiose é muito importante no desenvolvimento da vida.
    A indicios que existe a ocorrência da simbiose em todas células animais, pois a mitocondria, seria um organísmo próprio, que teria sido incorporado a outro, formando constituição da célula animal como conhecemos.
    E a mitocôndria é a resposável pela respiração dentro da célula, nos animais.

Então se não tivesse existido essa simbiose no passado, hoje talvez só existissem plantas neste planeta..

2. E interferem na química do cérebro do hospedeiro, nos quesitos ansiedade e nível de estresse:

“Bactéria do intestino dá ordens ao cérebro”

“Bactérias do intestino desempenham função de regular a felicidade”

As experiências foram em ratos, mas sabe-se da grande possibilidade de as situações serem semelhante em seres humanos.

3. Nota-se a tendencia… é o futuro!

1. […] crentes, Marcianos procuram vida na Terra, aquário, marcianos disfarçados). Humanos e Minhocas e Bactérias (citação). Equação de Drake. Equação de Flake. Academia Nacional de Ciências. Semiótica. […]