Olimpíadas de Astronomia 2013

Olimpíadas de Astronomia 2013

As Olimpíadas de Astronomia são uma actividade regular da Sociedade Portuguesa de Astronomia, realizada anualmente e dirigida aos estudantes do Ensino Secundário, diurno e nocturno, de todo o território nacional.

Até dia 15 de março de 2013, em Portugal, todos os alunos do Ensino Secundário, diurno e nocturno poderão inscrever-se para participar nas Olimpíadas de Astronomia 2013. Professores e alunos interessados deverão inscrever-se aqui.

Em Portugal, as Olimpíadas de Astronomia são uma actividade regular da Sociedade Portuguesa de Astronomia, realizada anualmente e dirigida aos estudantes do Ensino Secundário de todo o território nacional, tendo como objetivos: incentivar o interesse pela ciência e pela Astronomia; enriquecer os conhecimentos sobre Astronomia; promover o contacto com a realidade da Astronomia como ciência e profissão em Portugal; estimular o pensamento científico.

Com a Eliminatória Regional a acontecer no dia 10 de Abril de 2013, a final nacional deste ano, que decorrerá entre os dias 31 de Maio e 1 de Junho, realizar-se-á no Observatório Astronómico da Ribeira Grande (Monte das Estrelas), em Fronteira.

O(A) aluno(a) vencedor(a) da Final Nacional será convidado a representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica 2013 (IOAA) que terão lugar em Volos (Grécia), de 27 de Julho a 5 de Agosto.

Olimpíadas de Astronomia 2012

Mariana Paiva e Matheus Marreiros na sexta edição das Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica (IOAA 2012), que decorreu no Rio de Janeiro (Brasil).

Na edição do IOAA de 2012, que decorreu no Rio de Janeiro, Portugal contou com dois participantes: Mariana Paiva da Escola Secundária da Ribeira Grande (Ribeira Grande) e Matheus Marreiros da Escola Secundária Eça de Queirós (Lisboa). Em 2012, naquela que foi a segunda participação de Portugal nesta competição internacional, a equipa portuguesa regressou com uma menção honrosa, ganha por Matheus Marreiros.

Para a edição brasileira desta competição, intitulada “Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”, siga esta ligação. As inscrições no Brasil estão já a decorrer e terminam a 13 de Março.

 

1 ping

  1. […] – Olimpíadas: Astronomia (2014, 2013, 2010, 2009). […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights