Elefantes Invisíveis

525065_10151457899119617_390021252_n

Por que razão é mais difícil acordar do que adormecer? Vamos perceber porquê ao longo desta reflexão enquanto fazemos um paralelismo com o pensamento pseudo.

É mais difícil acordar do que adormecer. Isto porque é fácil deitar com peso em cima e difícil levantar com o mesmo peso em cima. Ou seja, o peso é o mesmo: um peso enorme! Acontece com toda a gente, nas mesmas circunstâncias e é transversal a culturas, faixas etárias, sexo, espécies.

O peso brutal é um convite aos sonhos e ao fácil. Os sonhos ocorrem em mundos de fantasia onde não interessa se é possível ocorrer um evento, ele vai mesmo ocorrer em contraste com o mundo real (aquele onde estamos tranquilamente a dormir com o enorme peso que não nos deixa acordar).

É muito fácil adormecer e é muito fácil sonhar com curas naturais, curas espirituais e auto-curas para todas as doenças e não-doenças. Por outro lado é muito difícil acordar dessas ideias, mesmo com um despertador estridente.

Há um elefante chamado crendice, ou algo do género, que se senta em cima de muita gente e não deixa levantar com facilidade. Temos vários exemplos de pessoas que têm um elefante em cima e nem com despertadores como o AstroPT se conseguem levantar. O problema é que com um elefante em cima as pessoas não adquirem conhecimento, não conseguem andar e não conseguem ver mais longe porque estão ao nível do chão.

Temos um “sacode-elefantes” que pode ser usado gratuitamente, ao contrário de elefantes invisíveis mas pesados. Curioso que um animal grande que é invisível pode existir. O dragão de Carl Sagan existia apenas na imaginação. Ele era invisível, inodoro, sem peso, sem massa. O único peso destes animais inexistentes no mundo real é que existem num outro mundo: na nossa cabeça. Mas existem!

Pode adquirir um elefantezinho engraçado e fofinho sob a forma de um tratamento curioso e barato; depois o animal cresce, torna-se pesado e caro. Ou então, pode gratuitamente adquirir ferramentas de conhecimento que lhe permitem tirar esse peso de cima; o AstroPT faz parte desse sistema nacional de vacinação contra doenças elefantinas.

2 pings

  1. […] Correlação e Causalidade. Ilusões Óticas (cinzenta). Michael Shermer. Navalha de Ockham. Elefantes Invisíveis. Falácias com Dragões. 24 Falácias Lógicas. Categorias. Pirâmide da Argumentação. Kit de […]

  2. […] Feng Shui tem os mesmos efeitos dos Elefantes Invisíveis em cima de nós, do Dragão Invisível na garagem, e do Pai Natal: não existe, há pessoas que […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights