Hoje há Observação de Cometa e Palestra

Como sabem, o cometa PANSTARRS anda a passar no nosso céu.
Tendo isso em conta, iremos promover uma Observação do Cometa e até tirar algumas fotografias a partir do Parque de Dunas na Aguda (Gaia). A actividade estará a cargo das equipas do Parque Biológico de Gaia e do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.
Apareçam, mas vão muito bem agasalhados, incluindo com gorro. Irá estar bastante frio na zona.
Vejam o mapa com a localização do local (pelo Google Earth). Apareçam a partir das 18 horas.
parque de dunas
praia da aguda

Após essa actividade, têm uma excelente palestra que podem assistir na Universidade de Aveiro, inserida no ciclo de conferências Horizontes da Física.
A palestra começa às 21:30, terá por orador o Prof. Doutor Rogério Nogueira (Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro) e intitula-se: “O fantástico mundo da luz”.
Resumo da palestra: “Costuma-se dizer que o arco-íris tem todas as cores. Mas onde está o castanho? E o cor-de-rosa? Sabia que o desenvolvimento de um “manto de invisibilidade” está cada vez mais perto? Além da resposta a estas questões poderá ainda ficar a saber quais os novos desenvolvimentos nos dispositivos de fibras ópticas que irão permitir internet ultra-rápida e sensores extremamente sensíveis.”
horizontes da física

2 pings

  1. […] dia 13 de Março assisti a uma palestra bastante interessante do professor doutor Rogério Nogueira. A sua área são as telecomunicações e foi nesse tema que […]

  2. […] Na passada quarta-feira, alguns elementos do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, do Parque Biológico de Gaia e do AstroPT juntaram-se no Parque de Dunas da Aguda para observar o cometa Pan-STARRS. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights