Mais Uma Imagem Fantástica de Michael Jäger

Esta imagem foi obtida pelo astrofotógrafo austriaco Michael Jäger no dia 16 de Março, com base em várias exposições individuais entre 30 e 60 segundos cada, obtidas entre as 18h10m e as 20h UTC. O instrumento utilizado foi um pequeno telescópio newtoniano de 4 polegadas de diâmetro e 330mm de distância focal, ao qual foi acoplada uma câmara CCD FLI8300.

Crédito: Michael Jäger

Podem ver mais imagens de Michael Jäger aqui.

1. Adoro esses tipos de postagem…..todos somos curiosos crendo ou não!

1. Neste tipo de post, não há lugar para as crenças.

Um cometa é um corpo já razoavelmente bem conhecido e estudado, desloca-se numa órbita que obedece às leis da Física e agora está a afastar-se da parte mais central do Sistema Solar. Para este tipo de conhecimento, as ferramentas fornecidas pela ciência e pela tecnologia são suficientes.

Mas concordo que somos todos curiosos. E esta capacidade de nos deslumbrarmos com a Natureza e de querermos alimentar a nossa curiosidade é uma das melhores qualidades que o ser humano pode ter… e a que mais tem contribuído para o avanço do Conhecimento 😉