Stargazing em Sagres

É já no próximo dia 6 de Abril (não fosse Abril o mês mundial da Astronomia) que, numa parceria entre a “Walkin´Sagres” e o “AstroPT”, se realizará uma actividade de “STARGAZING”, em Sagres!

A ausência de luz artificial da zona permitirá usufruir e descobrir um céu cheio de histórias e mistérios… pela voz e conhecimento de Manel Rosa Martins (AstroPT) e pela mão experiente da guia de natureza Ana Carla Cabrita (Walkin’ Sagres).

stargazing

Uma experiência única a não perder! Se puderem e quiserem viajar num sunset walk mágico, não percam tempo: inscrevam-se!

Para mais informações, ver o cartaz ou deixar aqui a sua questão, que pela mão de Manel Rosa Martins será prontamente respondida.

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Obrigada, Manel.

  2. Que inveja! Como será possível que vou perder uma oportunidade de ouvir o nosso Manel Rosa Martins falar de estrelas bebés? Argh!!!

  3. Venham para termos notícias das estrelas bebés ao pé das 3 Marias e dos Planetas recém-nascidos junto à constelação de Touro, protegidos pelos gases da nebulosa do caranguejo.

    Planetas bebés em forma de lágrimas, muito chorões e muito giros!

    Viva a Astronomia!

    🙂

    • Manel Rosa Martins on 03/04/2013 at 10:57
    • Responder

    Sabiam que há discos proto estrelares nas 3 Marias (constelação de Orion) e Planetas bebés na constelação de Touro, protegidos pelos gases da nebulosa do caranguejo?

    Pois é, vamos ver estrelas bebés e falar de planetas bebés! Como esses Planetas bebés não têm estrela anfitriã e vão vaguear órfãos pelo espaço nós vamos fazer-lhes um pouco de companhia, vamos saber onde eles estão nos céus da noite!

    🙂

    Ps: a actividade é aconselhada a jovens dos 7 aos 117 anos de idade !

    • Manel Rosa Martins on 03/04/2013 at 10:44
    • Responder

    Prevê-se para a zona de Sagres um dia limpo, cheio de Sol e aumento da nebulosidade a partir da noite, com uma previsão entre verde e amarelo para “stargazing” ao anoitecer e entre amarelo e vermelho pela noite dentro.

    Temperatura máxima 17º C e mínima de 11º C, com vento.

    Tragam um bom agasalho para a noite.

    E lembrem-se que durante o dia também há astronomia, afinal porque é o sol quase branco quando vai no alto e amarelo-encarniçado quando se põe?

    Viva a Astronomia ! 🙂

  4. Prevê-se para a zona de Sagres um dia limpo, cheio de Sol e aumento da nebulosidade a partir da noite, com uma previsão entre verde e amarelo para “stargazing” ao anoitecer e entre amarelo e vermelho pela noite dentro.

    Temperatura máxima 17º C e mínima de 11º C, com vento.

    Tragam um bom agasalho para a noite.

    E lembrem-se que durante o dia também há astronomia, afinal porque é o sol quase branco quando vai no alto e amarelo-encarniçado quando se põe?

    🙂

  5. Um programa fabuloso, um belíssimo local e um excelente orador – bons ingredientes para um final de dia bem passado. 😀

  6. vai parar durante as explicações do Manel Rosa Martins e a caminhada a cargo da Ana Carla Conceição.
    Já falamos com os ETs e eles vão ajudar a este fenómeno 😀

  7. e a chuvinha?

  8. O Manel Rosa Martins responde às vossas questões.

  9. Excelente 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.