Palestra “O Universo na Palma da Mão”, com João Porto

Palestra com João Porto, sócio da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores

Palestra com João Porto, sócio da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores

Na noite de 19 de abril, a partir das 21h30 locais (22h30 Portugal Continental e 19h30 hora de Brasília) o Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA) irá receber o Eng. João Porto, sócio da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores e um dos fundadores do OASA, para  uma pequena palestra, intitulada “O Universo na Palma da Mão”. Este evento será transmitido nesta página.

Conforme o palestrante, esta será uma “pequena viagem pelo céu noturno, demonstrando o que pode fazer um astrónomo amador, ou um iniciado na área da Astronomia, com pequenos instrumentos de observação astronómica”.

Nesta intervenção, João Porto irá ainda também apresentar “projetos açorianos relacionados com as ciências do espaço, perspetivando as profissões de futuro nos Açores.”

Quem não tiver a possibilidade de nos visitar, poderá visionar esta palestra, em direto, nesta página web. Assim, a partir das 21h30 UT (22h30 Portugal Continental e 19h30 hora de Brasília), ligue-se aqui mesmo.



Video streaming by Ustream

Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2013 (GAM). O GAM é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações.

Aproveite ainda para conhecer o trabalho de astrofotografia feito por este astrónomo amador nos Açores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights