Reencarnação ?

Há um miúdo de 11 anos chamado James (um dos nomes mais comuns nos EUA) que gosta de aviões e adora sobretudo os aviões antigos, da II Guerra Mundial. Já os viu em museus. Até tem jogos de computador com eles. Talvez tenha uma caderneta de cromos deles. E até talvez já tenha visto alguns documentários na televisão sobre essa guerra. Ficou assim com algum conhecimento não só sobre a guerra mas sobre os aviões da altura. Talvez até tenha visto algumas cenas de guerra que o levou a ter pesadelos. E a partir daí, criou uma história, como todos os miúdos fazem, juntando coisas da realidade e da fantasia. Tudo isto é perfeitamente normal em todas as crianças. Como o nome é bastante comum nos EUA, provavelmente morreram milhares de James nessa guerra, muitos deles como pilotos certamente.
Vêem aqui alguma coisa de anormal? Eu não, mas os pais dele viram.

Vai daí, mostraram-lhe algumas fotografias de amigos de um James que morreu na guerra. Esse James tinha família, e também lhe mostraram fotografias disso. E quando ele viu as pessoas ao vivo, conseguiu-as reconhecer pelas fotos.
Vêem aqui algum poder sobrenatural? Eu não, mas os pais dele viram.

A seguir, cria-se toda uma história recambolesca.
Vejam lá que o miúdo até sabe onde o avião do tal piloto da II Grande Guerra caiu. Claro, ninguém pode comprovar isso. Mas obviamente que o miúdo está certo! Como estaria se dissesse que foi 100 quilómetros mais ao lado. É irrelevante o que ele diga, porque as pessoas querem é acreditar em qualquer coisa.

Convencem o miúdo destas coisas (as crianças são altamente influenciáveis), o miúdo vive aterrorizado com isto, o miúdo tem até pesadelos… mas depois acham estranho o miúdo chorar por estar num suposto funeral de alguém…

Aliás, eles também acham estranho um miúdo de 11 anos desenhar golfinhos…

Tudo isto eles dizem que é devido à Reencarnação… e a Deus.

Com isto, conseguiram publicar um livro (como se percebe, em tempos de crise, quem consegue vender tretas a outros, safa-se bem) e conseguiram que jornalistas os colocassem na televisão (porque também existem péssimos jornalistas neste mundo que de pensamento crítico têm 0).

Cá está a reportagem da FOX 8 (tinha que ser FOX…):

A minha pergunta é: onde andam os serviços sociais de protecção às crianças?

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Por cá, terra lusa, um “artista” chamado Sócrates, passou descaradamente a divida de um ou mais bancos privados para o Estado, a seguir, a dama de alterne que tomou posse pediu empréstimo ao “FMI” para nós pagarmos a divida do banco privado mais os juros.
    F*deram o país todo e ainda o Sócrates vai ao canal público fazer figuraço com o nosso dinheiro (Taxa do áudio-visual).
    Ponham-se a jeito caro concidadãos!
    Digam-me caros conhecidos, o que é pior?
    Acreditar em reencarnações ou os portugueses serem “sodomizados” desta forma rocambolesca?

  2. Mais do mesmo…
    http://www.rudism.com/comics?cectic&174

    1. LOLLLLLLLLL nice 😀

  3. Coitada da criança. Que pensará ela quando crescer? Que os seus pais enganaram-lhe bem ou que isto é mesmo verdade, andando pelas ruas a contar a sua historinha?

    O pior é se o pais acreditam mesmo nisso. Que raio de pai iria amar um filho acreditando que este é a reencarnação de um homem de (digamos) 40 anos, que morreu à 80 anos atrás?

  4. Fox news.. nem é preciso dizer mais nada xD

  5. Por falar em um “miúdo” (uma criança, para os brasileiros) vejo que nem tudo está perdido em relação ao futuro da humanidade….

    http://xpock.com.br/o-que-um-menino-de-9-anos-pode-saber-sobre-a-vida-e-o-universo/

  6. Querto receber suas mensagens…

    1. Se quer receber os nossos artigos, tem aqui do lado direito uma zona onde deverá colocar o seu e-mail 😉
      É onde diz “Subscreva os posts do astroPT”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.