OVNI fotografado no Brasil por ciclistas?

Enviaram-me mais este “caso de OVNI” supostamente muito misterioso no Brasil.
Supostamente no dia 14 de Abril, na serra do Gado Bravo, foi fotografado um OVNI por dois ciclistas. Segundo as testemunhas o objecto de forma oval, surgiu de repente, fazia um leve barulho, e causou uma grande surpresa! Oh My Aliens!
Apesar da surpresa e de terem ficado em choque, tiveram o discernimento de pegarem numa máquina para tirarem fotografias, onde segundo eles se vê um objecto do tamanho de um automóvel.

ovni senhor do bonfim 1

ovni senhor do bonfim 3

Da primeira vez que vi isto, ri-me.
É que se vê perfeitamente nas imagens que aquilo é treta.
Mais, percebe-se o pequeno tamanho do objecto. Será que micróbios extraterrestres andam agora a construir naves espaciais para nos invadirem? Enfim…

Isto é tão amador, que me parece uma clara estratégia de gozar com os milhentos conspiradores-crentes que por aí pululam. Não pode ser só piada; porque a treta é tão grande que só pode mesmo ser para gozar.

O Carlos APODman Bella disse que deverá ser um AR Drone (que tem diferentes modelos).

Parrot-AR-Drone-review-16-580x362

E diz-nos mais: isto é só uma manobra de publicidade a um evento de ciclismo com a temática de discos voadores (história mais completa, aqui). Mais uma vez (tal como das últimas 20 vezes em diferentes partes no mundo), é só uma estratégia publicitária.

1655_157019101125524_1905279629_n

12 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Em plena era da tecnologia digital de alta definição, as aparições de OVNIS são tão “mal documentadas” e mal fotografadas quanto aquelas tirada na década de 80. Com uma máquina fotográfica em mãos, ou até mesmo um celular de bolso, é possível conseguir fotografias muito melhores que estas. Melhor e mais fácil ainda é FILMAR. A pessoa tira apenas algumas fotografias e vai à imprensa mostrar as fotos? E onde está a perícia das fotos? Os arquivos foram mexidos? Editados? Onde estão os originais?

  2. Olá, eu moro em Senhor do Bonfim, e conheço as testemunhas do caso, e posso afirmar que um deles tem um AR.DRONE, não estou dizendo que ele está mentindo, mas o fato de ter um Quadricoptero, isso é certeza!

  3. Olá, sou brasileiro e moro na cidade de Senhor do Bonfim, onde está situada a Serra do Gado Bravo.
    Gostei muito da explicação.
    Realmente para mim ficou claro desde o começo que eles só queriam promover o evento que estavam organizando ao relatar esse “avistamento”.
    E acho até que conseguiram, rs!
    Adorei o site!

  4. Todas as Histórias (filmagens, fotos, e etc) podem ser explicadas?

    1. Esta pode.

      As outras, é questão de as analisar e ler os outros artigos.

  5. Vejam isto, relacionado à foto: http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=38285

    1. Afinal os ETs falam português do Brasil…

  6. O cartaz está tão bom que até tenho pena que não sejam ET’s de verdade.

  7. Olá Carlos Oliveira, sobre o caso E.T de Varginha você tem algo a acrescentar a esse evento que foi bastante noticiado na época?.

    Carlos Costa

    1. Situação semelhante a Roswell.

      3 teenagers viram algo. Não conseguiram perceber o que era. Seguidamente tiveram publicidade, atenção dos media, etc, que as fez, naturalmente, utilizar alguma imaginação. Isto é absolutamente natural.
      Depois, entraram em campo os conspiradores a falar de extraterrestres, governo, militares, etc.
      A seguir mexe-se tudo muito bem… de modo a já não se saber quem diz o quê e onde. O que interessava agora é que “era extraterrestre”.
      E por fim, tal como em Roswell, tem-se o efeito final: excelente manobra de publicidade. Agora, Varginha até tem estruturas em forma de disco voador.

      Cada terrinha em qualquer país devia fazer o mesmo. Era turismo (e $$) garantido 😉

      abraços!

  8. Carlos, sou moderador do blog A Voz do Povo, postei essa matéria última sexta e naturalmente fiquei encantado com sua explicação, forte abraço. Do blog Voz do Povo.

    1. Olá,

      O link para o “Voz do Povo” está lá em cima no texto 😉
      Porque foi esse link que me enviaram, tanto para o meu Facebook como para o do AstroPT 😉

      Mas realmente… as imagens são muitos piores que os meus vídeos de OVNIs. 😉
      E os meus vídeos, explico nas palestras como os fiz 😀

      abraços!

  1. […] OVNIs (tag): Roswell. Alfena. Mário Neves. Luís Aparício. Leiria. Portugal. Brasil. S. Paulo. Ciclistas. Aeroporto China. Aeroporto Alemanha. Londres. México. Canadá. Nova Iorque. Perto da ISS. Google. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.