Aterrou são e salvo o mais mediático astronauta dos últimos tempos – vejam as fotos!

Roman Romanenko, Tom Marshburn, e Chris Hadfield (o mais recente e mediático comandante da Estação Espacial Internacional) pousaram no sul do Cazaquistão a bordo da Soyuz TMA-07M.
A tripulação estava bem e feliz, apesar de cansados e obviamente com os corpos a “estranharem” a gravidade terrestre após 146 dias em microgravidade.

Na Estação Espacial mantém-se agora Chris Cassidy, Alexander Misurkin e o novo comandante Pavel Vinogradov.

Vejam as imagens e o vídeo da descida:

pousar da soyuz

pousar soyuz

748603main_201305140010HQ_cropped_1600-1200

Chris Hadfield (esquerda), Roman Romanenko (centro), Tom Marshburn (direita). Crédito de todas as imagens: NASA/Carla Cioffi

Chris Hadfield (esquerda), Roman Romanenko (centro), Tom Marshburn (direita). Crédito das imagens: NASA/Carla Cioffi

2 comentários

  1. Isso nos faz pensar,numa humanidade onde um só bilionario se quisesse acabaria com a fome no mundo,governos onde o investimento e feito em guerras,onde religião divide em vez de unir,se todas essas diferenças não existisse com certeza ja estariamos bem desenvolvidos em todos setores,e ate acho que a exploração do espaço deveria ser feito com a união de todos os paises e sem custos,pois nosso planeta um dia não sustentará a vida por culpa dessa nossa estilo de vida dustrutivo,mas enfim o certo era que se tivesse um investimento mais serio nessa area pois cada ano que passa so se reduz o investimento…

      • Gabrie lFrança on 22/05/2013 at 00:26
      • Responder

      Perfeito “adelson” penso igualmente a você ,se não fossem religiões inclusive a medicina estaria muito mais desenvolvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.