NASA TV “ScienceCast”, publica uma panorâmica de Lisboa de Miguel Claro, no vídeo explicativo sobre o alinhamento planetário do próximo Domingo.

[youtube id=”-DlCeZw9RFw” w=”600″]

Como já foi publicado no post anterior do astroPT, este Domingo dia 26 de Maio, haverá um alinhamento planetário relativamente raro entre os planetas Mercúrio, Vénus e Júpiter, que estarão assim alinhados numa conjunção triangular perfeita, com cerca de 3º. Assim, a NASA publicou na sua página “Science News“, um artigo especialmente dedicado a este evento celeste, conjuntamente com o vídeo no seu canal de TV, “ScienceCast”, onde explica pormenorizadamente o que irá ocorrer no próximo dia 26 de Maio.

NASA-ScienceCastNews-SunsetTriangle

É também neste mesmo vídeo ao minuto 1:06, que, para demonstrar o efeito da poluição luminosa nas grandes cidades, pode ser vista uma imagem da minha autoria, uma panorâmica nocturna da cidade de Lisboa. A imagem original pode ser vista aqui:

IMG_0607-LisbonPano-net

Lisbon Sky Lights image by Miguel Claro

Mais imagens da autoria de Miguel Claro, podem ser vistas aqui: www.miguelclaro.com e também na página pública do facebook, Miguel Claro Astrophotography

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights