Alien Rescue

alien rescue

Alien Rescue é um jogo educacional que permite aos alunos desenvolver o seu pensamento científico.
É um “jogo” interdisciplinar e pode ser desenvolvido em pequenos grupos, permitindo assim também desenvolver a capacidade de trabalhar em equipa dos alunos.

Os alunos de 10 e 11 anos têm que aprender as características de algumas (supostas) espécies extraterrestres e aprender as características de diversos ambientes (planetas e luas), de modo a correlacionar a que ambientes os extraterrestres poderiam estar melhor adaptados, de modo a os salvar.
Ao conseguirem passar mais e mais etapas no jogo, os alunos vão aprendendo não só diversas ferramentas essenciais ao pensamento científico mas acabam por aprender também, de forma divertida, conteúdo de diversas disciplinas científicas.

Este jogo desenvolvido pela doutora Min Liu foi criado e continua a ser desenvolvido na Universidade do Texas em Austin.
O sucesso tem sido de tal ordem que está a ser utilizado na grande maioria das escolas do Texas, por milhares de alunos, além de 20 outros estados, e da Austrália, Canadá, e até… China.

Leiam aqui. E vejam o site oficial, aqui.

Alien Rescue Tour from Alien Rescue on Vimeo.

Alien Rescue Classroom Use Video from Alien Rescue on Vimeo.

1 ping

  1. […] – Educação (tag): arma poderosa. Coursera. Alien Rescue. Segredo da Aprendizagem. 7 Problemas-Prémio da Matemática. Professor (arte de ensinar). Rosa […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights