Departamento de OVNIS fecha por falta de provas

ufo

Após 50 anos de investigações, onde nada se viu que pudesse ser extraterrestre, o ministério da Defesa do Reino Unido encerrou o seu departamento dedicado a investigar OVNIs.
A conclusão é que OVNIs existem, mas não há qualquer evidência para naves espaciais extraterrestres (recentemente, a grande moda dos avistamentos, eram simples lanternas chinesas).

Lantern-fire-balloon-Chinese

Deixem-me lembrar que o Reino Unido já abriu todos os seus arquivos de OVNIs ao público, como leram neste post.

12 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Não percebo qual é a necessidade de certas pessoas de acreditarem a todo o custo que o ser humano foi criado – num passado longínquo – por seres extraterrestres.

    Também não percebo qual a razão de, na ficção, os extraterrestres serem sempre apresentados como muito superiores – intelectualmente e tecnologicamente – aos humanos. Se calhar existem um milhão, cem milhões ou mesmo mil milhões de planetas com vida na Galáxia, mas, quem sabe, só na Terra existe uma espécie viva tecnologicamente avançada e com uma mente desenvolvida o suficiente para pensar coisas como “quem sou eu, de onde venho?”. Noutros planetas podem ser apenas micróbios, ou plantas, ou plantas e animais ou, como já li em vários livros, espécies de cristais “vivos”. E também podemos ser os únicos, uma ideia assustadora mas que pode vir a ser comprovada, daqui muitos séculos ou milénios.

    Em última análise, mesmo que exista uma raça avançada de extraterrestres que nos tenha visitada, não penso que ajudaram os egípcios a construir as Pirâmides. A primeira pirâmide de sempre ruiu poucos meses depois de a começaram a construir. Como dizia Sagan, uma civilização que domina hipoteticamente as viagens interestelar seria um pouco melhor ao nível da engenharia… Ou então… Das duas uma, ou eram mesmo os mais burros da raça deles, ou então estavam bêbados – no planeta XDF891 não há vinho (estou a brincar)

    Abraço 😉

  2. Carlos, respeito este seu espaço dizendo que é um lugar para debater evidências, coisas que possam ser comprovadas. Porém, a origem das coisas que o Mário diz não provém apenas de livros de fantasias escritos em prisões. Acredito que isso não tem relação alguma com CRENÇA RELIGIOSA. Eu não tenho ligação com crença alguma mas tenho certa aproximação pela ideia de que SIM, TALVEZ fomos visitados.

    E espero ter seu respeito pela minha opinião (não sua compreensão) quando digo isso pois não me baseei em algo que li ontem em um portal qualquer de notícias. É sabido por todos (e durante vários anos) as diversas possíveis evidências de tais fatos, mesmo que não “comprovados”. O próprio Carl Sagan, através de suas pesquisas, aproximou essa ideia, de que é possível. Sim, não foi provado, mas cientificamente talvez possa acontecer. Geocentrismo psicológico? Crença Religiosa? Acho que não. Abs.

    1. Pedro, o que o Mario disse, vem dos livros do Daniken, que escreveu na prisão a dizer que estava a provar aquelas coisas no terreno.
      E sim, são simples crenças religiosas onde simplesmente se troca o nome a deuses. Nada mais.

      Geocentrismo psicológico é certamente. Isto é evidente. Já está explicado aqui no blog em vários artigos.

      Quanto a Sagan, não.

      abraços

        • Pedro on 09/07/2013 at 22:36

        Sim Carlos, apenas expandi a ideia dele. Acredito que não há uma verdade absoluta, nem a minha, nem a sua. Assim como visto aqui mesmo, a ciência sempre muda. Portanto, na MINHA visão, temos a ganhar quando deixamos um pouco, mesmo que por um instante, de acreditar naquilo que sempre defendemos para ver o lado da outra pessoa que pensa diferente. Essa é a forma como eu gosto de aprender e a criar caminhos diferentes na forma como vemos o mundo. Abs!

      1. A ciência não muda. A ciência melhora sempre. Mas o que era antes não passa a ser errado.

        Existe uma verdade absoluta. Sabe por exemplo quantas leis e teorias científicas está a utilizar neste momento? E está a utilizar porque existe essa verdade. Se fosse mentira ou se não se soubesse as coisas, o Pedro não podia estar na net agora, não poderia utilizar electricidade, etc 😉

        Todos nós podemos provar essa verdade absoluta, todos os dias, com 100% de sucesso, milhares de vezes ao dia 🙂
        O melhor da ciência é que não depende de crenças ou de opiniões. Qualquer pessoa pode provar 🙂

        abraços!

  3. Eu nao fico nem um pouquinho triste,o fator ovni estara sempre presente na terra,afinal o planeta ja vem sendo visitado por extraterrenos desde o passado,inclusive ja comprovado por pesquisadores de o que homem se origina de manipulaçao genetica realizada por umas raças chamadas ANUNAKIS, que mantinha contato direto com os astecas,egpcios e outras civilizaçoes do passado.Nao acredito que este orgao deixasse de funcionar por algo presente e com tantas provas ao longo desses anos.Agora com contato direto com seres evoluidos de outros sistema ,agora no momento é impossivel,pois o ser humano ainda nao evolui a ponto de entender que ele nao é e nunca foi a peça principal deste universo,e de varios sistemas solares ja comprovado.Portanto acredito que a terra ja fora visitado por outras civilizaçoes e que estas ajudaram o ser humano a criar o que temos em termos de arqueologia,do egito,peru,mexico,todas essas cidades adoravam seus deuses ,deuses estes que na verdade eram seres de outros mundos.Ja que naquela epoca eles nao tinham a noçao do que era um disco voador,nave,vimana e outros .No entanto como vinham do ceu eram tratados como deuses,mas na verdade eram seres que sempre estiveram aqui,onde permanecem ate hoje.Acredito que o contato com a terra vai haver,nao se sabe quando.

    1. Este local não é de crenças.
      Aqui lida-se com evidências, experiências, e factores que se possam comprovar.

      O que o Mario (ou eu) acredita é completamente irrelevante.
      O Mario pode acreditar no Pai Natal porque as crianças lhe dizem que ele existe. Mas a verdade é que não existe.

      Do que se sabe, NUNCA fomos visitados por quem quer que seja. Não há quaisquer evidências disso, a não ser os livros de fantasia escritos em prisões para que os crentes caiam neste tipo de religião.
      Aliás, acreditar nessa religião das visitas extraterrestres é puro geocentrismo psicológico, já por diversas vezes explicado aqui neste blog. Tem que ler os artigos e informar-se antes de se deixar levar por crenças religiosas.

      abraços

        • Hilquias on 10/07/2013 at 04:46

        OI Carlos acompanho seus posts, vc acha sem fundamentos teorias como descritas em eram deuses astronautas?

      1. O que eu acho é irrelevante 😉

        O que conta é o que é 😉
        http://www.astropt.org/2011/12/13/extraterrestres-antigos/
        http://www.astropt.org/2012/06/17/erich-von-daniken/

        E isto não são teorias. Teoria é uma explicação consistente de vários fatos comprovados.
        Isto são seitas religiosas que utilizam muito a falácia da “explicação por cenário” (que já explicamos noutros posts) 😉

        abraços

        • Nogueira on 26/02/2015 at 02:59

        (… comentário editado…)

      2. Caro Nuno Rocha,

        Este local é de ciência, não é de promoção de pessoas com problemas mentais, que para sim são gurus de religião.
        http://rationalwiki.org/wiki/David_Icke

        Por isso, por favor abstenha-se de enviar links absurdos. Obrigado.

  4. To assistindo o filme “Contato” agora, então essa notícia me deixou triste. Hahah

  1. […] Satélites Espiões. Aplicações (internacional). Associações. TV com programa. Arquivos. Departamento fecha. Não há provas. Humor. Malas. Rebocador. Dia. NASA […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.