Balões Luminosos

balões com leds1_5a0

A nova moda no mundo – incluindo em Portugal e Brasil – é a largada de balões com luz, balões luminosos, balões LED.
Há imensas empresas a vendê-los, assim como há uma enorme procura deste divertimento para festas.

02

Claro que depois alguém vê uma luz a voar pelo céu, fazendo “movimentos estranhos” (devido ao vento), chama-lhe OVNI, e telefona logo para os jornalistas mais crentes que gostam sempre de uma boa história de OVNIs, deixando sempre no ar a suspeita de “mistério” e de naves extraterrestres.

balao-led-estrelas-5-unid

Há empresas que, já a pensar nisso, até metem a cara de um ET verde no balão. E depois só temos que ver as primeiras páginas de jornais ou aberturas de telejornais a darem grande destaque ao “mistério extraterrestre” de, afinal, algo tão terrestre e normal.

5 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Isto tem sido uma praga todos os Verões, e depois algumas pessoas ficam terrivelmente chateadas em saber a verdade: http://www.meteopt.com/forum/topico/estrelas-em-movimento-e-a-piscarem.8280/page-4

  2. Olá Carlos,

    Vi e fotografei um deste “eventos” enquanto estava no meu quintal a astrofografar 🙂
    Foi no passado Sábado (02-07-2016) por volta das 23:45h na quinta do Conde, um grupo grande de luzinhas a piscar e como se fossem levadas pelo vento (sentido norte / sul), pensei de imediato em lanternas Chinesas mas estas têm uma chama a não umas luzinhas tipo led, pensei também em drones…mas tantos…? Isto deixou-me um pouco perplexo mas como sou curioso e fiz a minha pesquisa, cheguei à conclusão dos balões de LED, de facto numa pesquisa no Google cheguei a este post 🙂 Eureka! Obrigado Carlos pela “luz” ou pelas “luzes” hehehe 🙂

    Deixo algumas imagens do evento, são exposições de vários segundos daí o arrasto nas luzinhas e algumas estrelas de fundo:

    https://www.flickr.com/photos/37419943@N08/27964651362/in/dateposted-public/

    https://www.flickr.com/photos/37419943@N08/28033286186/in/dateposted-public/

    https://www.flickr.com/photos/37419943@N08/27964643752/in/dateposted-public/

    https://www.flickr.com/photos/37419943@N08/27452855633/in/dateposted-public/

    Só um aparte, não sei até que ponto será aceitável em termos ambientais a largada deste e outros tipos de balão em grandes quantidades, não só pelo latex que por vezes acaba no oceano e muitas vezes engolido por aves marinhas com consequências nefastas, como também pela quantidade de “lixo” que acaba por aí, pequenas placas electrónicas, baterias de lítio, etc…acho um pouco preocupante…enfim just my 2 cents.

    Abraço,

    Luís Campos

    1. Luís, excelente!!!! 😀
      A grande maioria das pessoas diria que as suas fotos são evidências de uma invasão extraterrestre! 😉
      Já o Luís, procurou as respostas e chegou à mais provável 😉

      Quantos aos perigos, eu próprio já coloquei aqui alguns artigos a relatar que balões quase bateram em aviões e provocaram algum desnorte em torres de controlo…
      Infelizmente, estes casos são cada vez mais, até pelo uso desenfreado de drones.

      Como o Luis refere, provavelmente isto vai ter que começar a ser regulamentado. Duvido é que se possa aplicar convenientemente.
      Como se vai saber quem largou balões ou drones se ninguém admitir que o fez?

      abraços!

  3. Vi hoje uma “notícia” do aparecimento de 6 OVNI em Leiria. Parece que há fotos e tudo. Seriam balões destes?

    1. Falarei desse caso, talvez amanhã 🙂

      Obrigado :). Abraços 😉

  1. […] Exército Indiano. Vénus. Espirais (Noruega, Austrália). Pão e Frango. Esqueleto. Tubarovni. Balões LED. Paul Hellyer. Leilão. Memorando do FBI. Governo. Orson Welles. Abduções (tecnologias, […]

  2. […] hipótese que tenho colocado aqui imenso na categoria de OVNIs é que cada vez mais nas festas se utilizam balões luminosos. E festas não faltam na região de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.