Sucesso da Homeopatia?

Como se consegue determinar o sucesso no assunto da saúde?

Olhem para a imagem seguinte:
Na coluna da esquerda temos as doenças que foram controladas, erradicadas e eliminadas pelas vacinas.
Na coluna da direita temos as doenças que foram controladas, erradicadas e eliminadas pela homeopatia.

homeopatia

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • graciete virgínia rietsch monteiro fernandes on 21/07/2013 at 13:32
    • Responder

    Homeopatia, Astrologia, Ovnis, Extraterrestres empalhados nos EU, Vida para além da morte, Espiritismo etc,etc,etc são crendices propositadamente divulgadas e baseadas na boa fé e falta de conhecimentos das pessoas, pois acabam sempre por resultar em benefícios económicos para alguém.

    Um abraço.

  1. Isso é o que dá nao estar informado. É bastante eficaz contra a Malária e Cancro (sou testemunha disso) feito por médicos creditados. O problema é que existem pessoas que se dizem homeopatas que nao tem curso superior de medicina e tiram cursos de 2 semanas, os chamadas Naturobruxos. Se mesmo assim não acreditar, pergunto-lhe como explica a eficácia em crianças e animais (para não vir com a desculpa do placebo)

    1. Sim, a água faz à Malária e ao Cancro.
      Enfim…

      Está mais do que provado como o placebo funciona em crianças e animais.
      Tem a ver com bias do investigador e tem a ver com a atenção dada às pessoas e aos animais. Inúmeros estudos provam isso.

      Basta estar informado.
      Infelizmente, o Pedro não está informado, e depois ainda acusa os outros, que sabem mais, de não estar.

      Enfim… mais um comentário triste que se baseia em testemunhos pessoais…

    2. O problema é que não há qualquer diferença discernível, quando aplicado método científico, entre as afirmações e acções dos Naturobruxos e dos homeopatas “creditados”. Por isso essa é uma dicotomia que é falsa.

      Tem aqui a sua resposta relativamente à questão da “eficácia” da homeopatia em crianças e animais, basicamente é o que o Carlos já explicou http://www.sciencebasedmedicine.org/is-there-a-placebo-effect-for-animals/

      Afirmar que a homeopatia é eficaz contra a malária e o cancro é de uma irresponsabilidade grotesca, tendo em conta a gravidade destas doenças e o facto de pessoas menos informadas e/ou desesperadas poderem sentir-se tentadas a deixar os tratamentos para perseguir fantasias (algo que aconteceu com o próprio Steve Jobs). Já basta os sites e vídeos de propaganda publicitária que poluem a internet. Várias pessoas já foram infectadas com o parasita da malária porque os homeopatas lhes deram uma falsa sensação de segurança com a sua água e açúcar mágicos. E não há ninguém que tenha sido curado de cancro pela homeopatia. A medicina convencional falha às vezes, a homeopatia falha sempre, limitando-se a recolher os louros do efeito placebo, das melhorias espontâneas e da boa e velha patetice humana.

  2. Estás a ser injusto Carlos, dito assim até parece que a homeopatia não faz nada, quando faz: http://whatstheharm.net/homeopathy.html

    1. Quem não clicar no teu link, vai pensar que tás a defender a homeopatia 😛 eheheeh 😛
      Quem clicar, vê os casos em que as pessoas ficaram piores, incluindo morrendo, por usarem a homeopatia em vez da medicina.

  3. Homeopatia é o melhor remédio para se curar desidratação

    1. lol

    2. 😀 😀 😀

  4. Continue a olhar para as estrelas que é o que sabe fazer bem 😉

    1. Além de astronomia também tenho sentido crítico…

      Mas neste caso, nem é preciso pensar muito, porque os resultados são bem visíveis para toda a gente 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.