Penn & Teller – Feng Shui

feng shui

Penn e Teller fizeram um episódio sobre Feng Shui. De forma divertida, Penn e Teller expõem os absurdos das crenças em Feng Shui. O mais extraordinário é que as pessoas disponibilizam-se a pagar para serem enganadas.

(o programa também fala dos mitos da água engarrafada, com um teste que mostra como funcionam as sugestões, o placebo, o Feng Shui, e as mentiras das chamadas terapias alternativas)

6 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Carlos, eu quase já não vejo um post do astroPT no Facebook, parece que me calhou a mim a estar entre o grupo de fãs que não vê as actualizações no feed principal. A verdade é que mesmo fazendo aquele truque de ir à página e seleccionar “mostrar no feed de notícias”, o Facebook deixa sempre alguns fãs de fora de forma a obrigar os gestores da página a comprarem publicidade… :\

    1. Tens que seleccionar Notificações, e tens que adicionar à tua lista de interesses. 😉
      É como eu faço e recebo sempre, quer notificações, quer na lista de interesses 🙂

      Sim, a partir de certas dezenas de milhares, o Facebook só deixa cerca de 15% dos fãs ou lá que é receberem os conteúdos das páginas 🙁

      abraços!

    2. Facebook? usa mas é o rss fedd para seguir blogs, o facebook de longe a melhor maneira.

  2. A das águas também está muito boa, eu em casa já decidi fazer este teste quando me ofereceram este jarro que tem um filtro. Penso que deve ser de carvão activo. Eu como a minha bebida favorita é mesmo água vejo diferenças nesta. Como disse fiz o teste pedi para encher dois copos um filtrado e outro não e nem tive dúvidas nenhumas. Vou pedir pra refazer o teste……. logo digo o resultado.

    1. Alguns vendedores de filtros de água e aparelhos de purificação gostam de fazer o mesmo truque de circo do que alguns terapeutas alternativos que afirmam fazer desintoxicações do organismo pelos pés, é preciso cuidados com estes truques. Trata-se na verdade de uma simples reacção de electrólise que faz a separação de elementos minerais existentes na água, adquirindo assim uma tonalidade acastanhada. Os vigários depois utilizam esse facto para dizer que isso são as toxinas a sair do corpo, ou no caso dos vendedores de filtros, que a água da torneira está imprópria para consumo e que a pessoa precisa mesmo de adquirir o seu aparelho.

        • Nuno José on 20/07/2013 at 18:48

        Sim conheço esses truques 😛

        Este filtro é diferente, é mesmo um filtro de carbono activo que tem o problema de não durar muito tempo ao contrário desses “filtros” de ozono que não filtram nada, nem sem bem o que fazem.

  1. […] estão as “energias” e faz o “mapa energético” das casas. Outra pessoa, faria um mapa diferente, provando que estas tretas são […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.