Jul 26

Edward Snowden distribui documentos secretos que falam de um evento de fim-do-mundo para Setembro?

snowvotel

O Internet Chronicle é uma publicação satírica, como o The Onion, Inimigo Público, ou o G17.

A sátira mais recente foi dizer que Edward Snowden dis­po­ni­bi­li­zou um docu­mento a provar que uma série de erup­ções sola­res ocor­rerá em Setem­bro, matando cen­te­nas de milhões de pes­soas. Este evento foi previsto há 14 anos por videntes da CIA. Os governos mundiais sabem de tudo, e têm-se preparado em segredo para o evento de fim-do-mundo, mas não querem espalhar o pânico pela população. Os detalhes da notícia estão aqui.

Sendo claramente uma publicação para a brincadeira, ninguém com um mínimo de inteligência cairia nestas brincadeiras, certo?
Errado!
Os conspiradores estão sempre disponíveis para cair em qualquer disparate que leiam, logo que meta o sensacionalismo do fim-do-mundo, a CIA, segredos, conspiração mundial, e pitadas de pseudociências. Por isso, o texto satírico já anda a ser divulgado como se fosse verdade.

snowden end

18 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Alessandro on 27/07/2013 at 01:55
    • Responder

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=401540523289272&set=a.270069376436388.53669.269497796493546&type=1&theater essa pagina no face esta transmitindo como se fosse verdade esta reportagem, pagina mas besta

  1. Estes governos estão sempre dois passos à nossa frente. Sendo de esperar que diminuíssem os impostos, visto que o mundo iria acabar, aumentam-nos para não levantar suspeitas. A próxima vez que virmos taxas a subir e salários a tomar o sentido contrário, saberemos que estamos perante um fim do mundo.

  2. Como assim uma publicação para brincadeira ? xD
    Ele próprio disse?

    1. É como o G17. São coisas inventadas e com humor.

  3. Sei não. Estranho que mesmo lendo pelo próprio Internet Chronicles, todo mundo está levando a sério, menos você.

    1. Sei sim.
      É irrelevante se as pessoas gostam de ser enganadas.
      Isto continua a ser mentira divulgada como sátira por um jornal para divertir os leitores.

        • Nuno on 03/08/2013 at 06:30

        e como sabe k é mentira? é dono da verdade absoluta? erupções solares…há todos os dias, e nem você nem ninguém pode prever se uma enorme explosão, erupção acontecer e tenha consequências na terra. Nós apenas sabemos aquilo que vemos e nos sé possível estudar. acredito que existam leis da física que não compreendemos, e simplesmente alguns ignoram.

      1. Nuno,

        Eu moderei o seu outro comentário porque este é um local de conhecimento.
        Se não quer aprender, não está aqui a fazer nada.

        Sim, sabemos o que são erupções solares, sabemos quanto tempo demoram a chegar cá (podemos prevê-las), e sabemos que consequências têm na Terra (as belíssimas auroras que fartamo-nos de ver no céu em altitudes elevadas).

        O que você acredita que exista é irrelevante. O que interessa é aquilo que se sabe e que se pode aprender. Não são as suas crenças que influenciam as leis do Universo.

        Se quiser aprender, leia os nossos artigos.
        Se não quiser aprender, tem sempre outros sites onde pode ser enganado com pseudo-conversas sobre parvoíces.

        abraços

    • Sam Kitano on 03/08/2013 at 04:18
    • Responder

    :facepalm:

    Já é suficientemente desastroso quando se confundem notícias com sátiras. Não é difícil. Eu próprio já fui induzido em erro por uma notícia reproduzida (copy/paste) por um órgão de informação oficial, reputado, (não vou dizer o nome, porque não merece), por uma “notícia” reproduzida, dizia eu, do Onion News.

    Não foi há muito tempo, certamente o pessoal mais atento saberá a que me refiro.

    O pior é quando se usam notícias VERDADEIRAS, cientificamente fundamentadas, fora de contexto, ou para cumprimento de agendas sempre duvidosas.

    No caso do Snowden, apenas consigo imaginar a quantidade de “iluminados” que “sabem” os “segredos” dos aliens prisioneiros na Área 51 que o pobre coitado ainda não divulgou. Afinal de contas, toda a gente sabe que o Obama tem a sua cabeça a prémio.

    E tem. Só é pena que se aproveite esta lamentável situação para promover as maiores estultícies.

    Tenho imensos “amigos” em redes sociais muito adeptos das mais diversas “teorias da conspiração”, às quais não me oponho, de todo, uma vez que faz parte do espírito de qualquer mente dotada de pelo menos 3 neurónios funcionais, duvidar de tudo. Duvidar é saudável.

    Mas ver alguém conhecido, numa rede social, aconselhar outra pessoa, relativamente jovem, vítima de um cancro já metastático, a recusar o tratamento indicado pelo oncologista, e em lugar disso tomar chá de limão e bicarbonato de sódio, é uma coisa que provoca uma profunda indignação, principalmente porque sou um sobrevivente de cancro. Linfoma de Hodghkin. Há 17 anos.

    Não estou a invalidar, de forma nenhuma, a tese de que a indústria farmacêutica é uma máfia. De facto, é impossível que não o seja.

    O que afirmo, categoricamente, com conhecimento de causa, é que os tratamentos existentes são a ÚNICA opção cientificamente viável, e que os profissionais que prescrevem esses tratamentos fazem o melhor que sabem, com a tecnologia disponível. Tecnologia disponibilizada pela CIÊNCIA.

    A CIÊNCIA não impede que tenhamos uma mente aberta. Pelo contrário. EXIGE que a tenhamos.

    Não haveria ciência, não haveria progresso, nem desenvolvimento, sem inovação. Sem dúvida, sem desconfiança. Giordano Bruno, Copernico, Galileu que o digam.

    Bullshit é que não.

      • Pedro Tomás on 03/08/2013 at 15:37
      • Responder

      Dava jeito neste site um botão para fazer like ao comentário do Sam Kitano. 🙂

      1. Pois é… é uma daquelas “features” que temos que colocar 😉

  4. É de rir para não chorar com gente acreditando que o evento é real… 😛

    A impressão que dá é que as pessoas que acreditam nessas notícias falsas se sentem superiores às outras por “deter um conhecimento e um esclarecimento que outros não têm”.

    Foi assim com a virada de 1999 para 2000, foi assim com 2012… Incrível! 😀

    1. “A impressão que dá é que as pessoas que acreditam nessas notícias falsas se sentem superiores às outras por “deter um conhecimento e um esclarecimento que outros não têm”.”

      Precisamente. 🙁

      Seguem a máxima: a minha ignorância é superior ao teu conhecimento do assunto.

  5. Carlos Oliveira, faltou lá em baixo botar a imagem do Sergio Malandro: Ieh Ieh.. PEGADINHA DO MALANDRO

  6. Então quer dizer que teremos um verão mais quente… vou comprar mais protetor solar..

  7. Só uma correção:
    – ninguém com um MINÍMO DE INTELIGÊNCIA cairia nestas brincadeiras, certo?
    – Sim, continua certo! ahahhahaha

  8. Bom dia , estava lendo todos os comentários e achei até divertido , claro , levando para esse caminho , mais vendo pelo lado sério da coisa tudo isso pode acontecer sim , porque não,, basta duas estrelas na nossa galáxia colidirem , claro ,, mal motorista tem em qualquer lugar , ai já viu ,fim de nos seres vivente ,, claro , que isso também é uma sátira , como também as ilhas Sandwich do Sul (que ligam a América do Sul à Antártida),que poderia gerar grandes tsunami , estudos sobre isso ,só mera especulação , nada real , então , uma outra sátira ,, não vamos muito longe , aqui mesmo no Rio de Janeiro , onde morreram nada menos do que 700 e ficaram desabrigado quase 40 mil,, isso nos dados oficiais ,, nessa eu estava bem próximo e vi de perto como é a força da natureza , será que pode se chamada de sátira,,e uma tempestade solar , que pode causar um apagão geral , ja pensou viver sem luz e sem net que é o pior ,mais temos um aliado ,os satélites da nasa que vão fazer uma previsão “não exata” que daria tempo de apagar a luzes, mais também é uma sátira , então meu caro ,catástrofes naturais, atentados terroristas, ataques atómicos tudo isso pode acontecer , mais vejo como sátira gerada pela NET , enfim , isso tudo que descrevi como real que na verdade é “brincadeira” acaba se tornando real visto por alguns , como o Alessandro disse , que tem lugar que transmite como se fosse verdade , agora falando serio , pelo que estamos passando e pelo que o próprio homem vem fazendo nessa degradação ambiental vc dotado de um currículo desse porte tem duvida que vai acontecer alguma coisa gerada pela mãe natureza ,eu não tenho , quando ,não sei , mais pelo visto não vai demorar muito , como vc mesmo disse , aqui é um aprendizado , por tanto , estou a aprender.
    Abraços meu caro e desculpe por alguma falha ou erro gramatical ,que não é meu forte o portunhol do Brasil.

    1. Factos:

      – o artigo em cima é uma sátira. O próprio jornal o confirma.

      – qualquer uma dessas coisas pode acontecer… na Terra. Nada tem a ver com o espaço.

      – nós sabemos onde as estrelas estão, e uma colisão entre estrelas, além de rara, teria que ser muito próximo de nós para nos afectar. Ou seja, muito improvável, e a existir, nós prevíamos.

      – sobre tempestades solares, basta consultar os nossos artigos em vez de se deixar levar pela especulação sem nexo.

      – de resto, o que é possível (pseudo) é diferente do que é provável (realidade).
      http://www.astropt.org/2012/10/11/possivel-vs-provavel/

      abraços

  1. […] Anti-Cristo. 23 de Setembro de 2011. Profecia de S. Malaquias. Primeira ministra da Austrália. Edward Snowden. Júlia Pinheiro. Dissonância Cognitiva: mentiras. Lista + 10 + 11 + infografia. Ig Nobel. 1910. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.