Imagem inspiradora da NASA provoca investigação governamental

Crédito: Ved Chirayath

Ved Chirayath é um estudante de aeronáutica da Universidade de Stanford.
Ele adora arte, por isso decidiu criar um website que combinasse a astronomia e a arte, aqui.
O Ved também trabalha no Ames Research Center da NASA. Então decidiu pegar em alguns investigadores de lá, vesti-los de Vikings e mostrá-los numa pose que lembra as conquistas Viking de modo a inspirar os jovens que os atuais cientistas da NASA também fazem conquistas todos os dias, conquistas científicas, neste caso com satélites.
É uma imagem que pretendia ser de humor, exploração, promoção da ciência, e inspiração.

Mas o Senador Republicano (duh!) Chuck Grassley não gostou.
E lançou uma investigação sobre a má aplicação de dinheiros públicos para fazer… arte inspiradora na NASA.

O “problema” é que o Ved e os figurantes cientistas fizeram isto nos tempos livres (e não durante o trabalho na NASA) e sem qualquer dinheiro da NASA (sem dinheiros públicos).

A ironia de tudo isto é que o que realmente custou dinheiro público, e muito mal aplicado, foi esta ridícula investigação promovida pelo senador. Enfim…

Vejam também esta imagem fabulosa da investigadora Natalie Batalha com o “seu” Telescópio Espacial Kepler a descobrir novos mundos com o método dos trânsitos:

Crédito:

Crédito: Ved Chirayath

1. a unica coisa que esse senador cérebro de amendoin foi causar polemica ao menos fez opessoal da nasa ganhar uma certa notoriedade

2. Sr Senador Republicano Chuck Grassley , me parece que sua mente e inteligencia não anda no mesmo passo dos progressos da nova Ciência . Assista Cosmos para relaxar e acompanhar -nos para o novo horizonte .

3. The Empire strikes back!

SPQR

4. O que eu acho engraçado é que se o rapaz tivesse efectivamente prevaricado, estava em maus lençóis. Agora o facto do Sr. Grassley ter feito toda a gente perder tempo e dinheiro com esta parvalheira, não será punido. E ele continuará concerteza lá, com a mesma atitude, a fazer mais destas aberrações.

Mas uma coisa eu tenho de agradecer ao Sr. Grassley: sem ele e a sua estupidez, eu não tinha conhecido o trabalho do Ved (que está realmente espectacular!). Thanks, Mr. Grassley! Now, go find something else to do, you’re clearly on the wrong job.

5. Políticos, ora políticos!

• Lucas Oliveira on 01/08/2013 at 01:17