Quem consegue pensar no filme mais absurdo?

É certo que o canal SyFy tem por vezes séries e filmes muito bons, mas cada vez mais parece apostar em filmes sem qualquer sentido. E, pelos vistos, tem dado resultado.

Filmes como Chupacabra vs. The Alamo onde supostos Chupacabras atacam aqueles que tentam passar por túneis do México para o Texas, valem 0 do meu tempo.
Mas há filmes ainda mais… como direi?… incríveis. Incrivelmente… patetas.

O que dizer, por exemplo, do filme Megatubarão vs. Crocossauro?
Vale realmente dizer alguma coisa sobre um suposto Tubarão gigante e um suposto Crocodilo gigante que se atacam, e onde o mais importante são sempre os humanos que são afectados pela guerra entre criaturas que não existem?

megashark_crocosaurus

Isto são B-movies da era moderna, onde o objectivo é criar algo com pouco dinheiro e que meta medo ou espectáculo nas pessoas, com premissas totalmente ridículas.
Em parte baseia-se na ideia do filme Starship Troopers: pegue-se em animais normais, amplie-se o tamanho dos animais, e diga-se que eles querem matar humanos. E pronto, temos um filme.

Podemos então pensar que, devido à falta de qualidade deste tipo de filmes, pouca gente se interessaria por eles, certo?
Errado!

Sharknado é um destes filmes, onde a premissa é que um tornado leva milhares de tubarões para Los Angeles, que obviamente provocam a devastação e a morte de Humanos nessa “cidade dos anjos”.
Durante todo o filme, chovem tubarões sobre uma cidade. Esses tubarões sobrevivem a tudo (incluindo ao facto de passarem muito tempo fora de água) só para comerem humanos.
O filme passou em Julho no canal SyFy.
Não sei se teve muita audiência. Eu imaginaria que não…

No entanto, o que o canal decidiu fazer, para testar a viabilidade destes filmes?
Após o filme passar em Julho de 2013 na televisão e após toda a gente poder ver este filme milhares de vezes no conforto de sua casa (apesar de não entender porque alguém quereria perder 1 hora e meia da sua vida com isto), o canal SyFy decidiu levar o filme para algumas salas de cinema nos EUA ontem, dia 2 de Agosto.
E o que aconteceu? Os bilhetes esgotaram! Sim, conseguiram encher as salas de cinema que passaram este filme!

SHARKNADO

Por isso, que faz agora o canal SyFy?
No seu Twitter decidiu promover um concurso de modo a saber quais são os próximos filmes que os fãs esperam que este canal passe. Os grupos de ficção científica nas redes sociais estão obviamente “em pulgas”.
Sharkalanche! é o nome que se segue, escolhido via Twitter, para suceder a Sharknado.

Neve é água gelada, por isso a ciência está bem retratada... obviamente.

Neve é água gelada, por isso a ciência está bem retratada… obviamente.

Mas esperem… é que este nome parece-se muito com um filme saído recentemente.

Avalanche Sharks é um filme que saiu recentemente, onde numa estância de ski aparece vindo debaixo do solo (da neve) um enorme tubarão pré-histórico para atacar muitas jovens mulheres quase sem roupa (é que o tubarão teve pontaria e acordou mesmo no Dia do Bikini – não, não estou a brincar).

Avalance-Sharks-2013-Movie-Poster-600x375

Já agora, este filme foi uma sequela de outro filme “fantástico” com tubarões: Sand Sharks, onde tubarões saltam para a superfície após viverem debaixo de muita (espero eu) areia.
(isto lembra-me um episódio de Espaço 1999, penso eu, onde eles encontram um planeta onde um tubarão vive debaixo de um mar de areia)

SAND_SHARKS_-_DVD2D_Temp

E dizem vocês: pronto, esgotaste todas as ideias que poderemos ter com tubarões.
Enganam-se!
Eu próprio posso pensar em mais algumas ideias para filmes onde os tubarões vêm… do espaço, após se esconderem de nós durante milénios, para nos atacarem somente no… Dia da Nudez Feminina, claro.

Mas não sou só eu a pensar em mais ideias “fabulosas” para filmes absurdos com tubarões.
Por exemplo, porque não colocar tubarões a sair de vulcões?

Tem que ser um vulcão à superfície, porque um vulcão debaixo de água faria mais sentido

Tem que ser um vulcão à superfície, porque um vulcão debaixo de água faria mais sentido

E, claro, se deixarmos os tubarões, mas aplicarmos as mesmíssimas ideias a crocodilos, dinossauros, formigas gigantes, aranhas monstruosas, centopeias com mil pares de pernas, etc, temos então filmes absurdos que não acabam mais. Que bom!

double-facepalm

9 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Claudio Santos on 02/06/2018 at 22:38
    • Responder

    Não tenho estômago pra ficar 2 minutos assistindo um filme desses, totalmente trash.

  1. Eu gosto desses filmes, São até criativos,mas os produtores poderiam caprichar mais.

  2. Eu adoro esses filmes! Morro de dar risada com um filme com tubarões matando mulheres gostosas de biquini. Isso é entretenimento de primeira! Demais pra assistir com os amigos e tals.

    • woellington pedro molin on 05/08/2013 at 21:02
    • Responder

    Há estúpidos para tudo mesmo.
    Lembro-me de quando o skylab iria cair de sua órbita e muitos comerciantes dos EUA estavam vendendo uma espécie de xarope: “quem tomasse a droga milagrosa estaria livre da parafernália cair em sua cabeça”.
    O pior é que os caras compravam a coisa!!!!!

  3. Então têm de ver este.

    https://www.youtube.com/watch?v=pFhSogGnu4I

    Só o vimos porque era tão estúpido tão estúpido que para nós tornou-se numa comédia. As mesmas piranhas tão depressa são do tamanho de um autocarro como são mais pequenas que uma pessoas :S

    Um fartote de rir o final então o mais estúpido que já vi.

  4. O que acha de um filme, onde um vulcão gigante em Marte expele Tubarões (Sim, dentro do vulcão tinha água), e esses Tubarões vem em direção a Terra, no mesmo dia que Crocodilos de Vênus, super-inteligentes vieram com suas naves espaciais, e os dois batalham (chuva de tubarões, raios lasers da nave dos crocodilos), e por algum motivo todas as roupas das garotas somem?

    1. LOLLL

      eu ia ver 😀

      Mete astronomia (LOL) e a parte final é fantástica 😛

      • woellington pedro molin on 05/08/2013 at 21:04
      • Responder

      Cara, vácorrendo para Hollywood vender este roteiro!

    • vitorio montanha ethes on 03/08/2013 at 18:09
    • Responder

    interessante esses filmes com muitos “defeitos especiais”..

  1. […] falta de qualquer lógica racional, é certamente um dos candidatos a filme mais absurdo, como os filmes B que o canal SyFy […]

  2. […] 42 – Filmes (tag): E.T. de terror. Men in Black. District 9. Knowing. K-PAX. Contacto. Gattaca. Os Eleitos. Prometheus (aqui). Apollo 18. Star Trek Into Darkness. Elysium. Oblivion. Relatório de Europa. Infectados. Moon. Ender’s Game. A Coisa. Hora Mais Negra. The Happening (aqui). Andromeda Strain. Avatar (filme, plantas, ciência, comentário). Gravidade (resumo, análise, comentário. Aningaaq). Animação. Horton Hears a Who. Planeta 51. Finais Alternativos. Filme mais absurdo. […]

  3. […] falei, neste post, sobre os filmes ridículos com tubarões que são transmitidos pelo canal […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.