A sequência de Hubble ao longo da história do Universo

Credit: NASA, ESA, M. Kornmesser

Credit: NASA, ESA, M. Kornmesser

Esta imagem mostra “fatias” do Universo em diferentes momentos ao longo de sua história (presente, 4 e 11 bilhões/mil milhões de anos atrás). Cada fatia vai recuando no tempo, mostrando os tipos de galáxias em cada era temporal. A forma é do diagrama de classificação Hubble, que descreve e separa galáxias de acordo com a sua morfologia em espiral (S), elíptica (E), e lenticular (S0). À esquerda deste diagrama são as elípticas, com lenticulares no meio, e as espirais ramificadas para fora no lado direito. As espirais no ramo inferior têm “barras de corte” a meio de seus centros.

O Universo atual mostra grandes, completamente formadas e intrincadas formas de galáxias. À medida que recuamos no tempo, elas tornam-se menores e menos maduras, pois essas galáxias estão ainda em processo de formação.

Esta imagem é ilustrativa, as imagens utilizadas do Hubble das galáxias próximas e distantes foram selecionadas com base na sua aparência; as suas distâncias individuais são apenas aproximadas.

Crédito: NASA, ESA, M. Kornmesser

Para obter em alta resolução ir aqui: http://www.spacetelescope.org/images/heic1315a/

2 comentários

  1. Helcio,
    não leve a mal, mas a sua argumentação está muito confusa.
    Mas vamos lá então:
    1) “[…] TUDO CAMINHA NO ESPAÇO TEMPO RUMO A UM LUGAR JÁ DEFINIDO […]” – Não, o Universo pode caminhar para vários cenários possíveis: expansão, big crunch, etc. (é só fazer uma pesquisa na net ou no wikipedia).
    2) “UM METTA SEGUNDO […]” – Não sei o que é um metta segundo. Ver múltiplos e submúltiplos aqui: http://www.ipemsp.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=355&Itemid=281
    Abraço

    • HELCIO GONCALVES DA SILVA on 09/10/2013 at 13:50
    • Responder

    A EVOLUÇÃO ESCRITA NOS SECULOS E NOS MILENIOS MOSTRA QUE TUDO CAMINHA NO ESPAÇO TEMPO RUMO A UM LUGAR JÁ DEFINIDO POIS TUDO ABSOLUTAMENTE TUDO SE DIRIGE PARA LÁ E A DISTANCIA É CALCULADA COMO NOS CALCULAMOS ESTES BILHÕES MIL MILHÕES DE ANOS ATRAZ.

    HÁ UM POREM . EXISTE O HIATO CAUSADO PELO CALCULO ABAIXO

    UM METTA SEGUNDO ESTÁ PARA UM SEGUNDO ASSIM COMO UM SEGUNDO ESTA PARA A IDADE DO UNIVERSO.
    NESTE PARAMETRO UM PISCAR DE OLHOS PODE PARECER UMA ETERNIDADE.

    ASSIM AO REVERMOS A IDADE DE ALGO DO UNIVERSO DEVEMOS CONSIDERAR QUE TUDO ABSOLUTAMENTE TUDO
    ESTÁ A CAMINHO NO ESPAÇO TEMPO UNIFORMEMENTE.

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights